Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Sessão solene é ponto alto do feriado municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concelho de Óbidos celebra o seu feriado municipal nesta quarta-feira, 11 de janeiro, sendo a sessão solene o ponto alto, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a intervenção do presidente da Câmara, Filipe Daniel.
Vila de Óbidos

O concelho de Óbidos celebra o seu feriado municipal nesta quarta-feira, 11 de janeiro, sendo a sessão solene o ponto alto, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a intervenção do presidente da Câmara, Filipe Daniel.

As festividades começaram a 6 de janeiro, com teatro no Auditório Municipal Casa da Música, por animadores do Complexo Escolar do Alvito e Jardim de Infância das Gaeiras.

Entre outros eventos destaque para a Gala Óbidos +Ativo no dia 8 e noite de fado no dia 9 no Convento de São Miguel nas Gaeiras. No dia 12, às 10h30, 11h45 e 14h, no Auditório Municipal Casa da Música, falar-se-á da preservação dos oceanos com a campeã mundial de bodyboard Joana Schenker, no dia 13, pelas 21h30, na tenda na Cerca do Castelo há concerto com a cantautora Nena, com entrada gratuita, no dia 14, pelas 21h, no Salão da Arcacen, na Capeleira, realiza-se um sarau de patinagem artística, e no dia 15, pelas 15h, na tenda na Cerca do Castelo, decorre um encontro de ranchos folclóricos do concelho.

Segundo Filipe Daniel, “o Feriado Municipal de Óbidos é sempre um momento muito importante para o concelho, porque celebra o nosso território e, acima de tudo, é uma forma de enaltecer as nossas gentes”. “Vamos, ao longo destes dias, mostrar o que de melhor Óbidos tem e mostrar o que estamos a preparar em termos de políticas para todos os obidenses nas mais diversas áreas”. “É um momento de festa, mas é também um momento de celebrar o espírito obidense”, manifestou.

O feriado municipal comemora a tomada de Óbidos aos mouros pelas hostes de D. Afonso Henriques, em 1148, sendo este o primeiro feriado municipal do ano a ser celebrado no calendário nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz