Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Sessão solene é ponto alto do feriado municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concelho de Óbidos celebra o seu feriado municipal nesta quarta-feira, 11 de janeiro, sendo a sessão solene o ponto alto, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a intervenção do presidente da Câmara, Filipe Daniel.
Vila de Óbidos

O concelho de Óbidos celebra o seu feriado municipal nesta quarta-feira, 11 de janeiro, sendo a sessão solene o ponto alto, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a intervenção do presidente da Câmara, Filipe Daniel.

As festividades começaram a 6 de janeiro, com teatro no Auditório Municipal Casa da Música, por animadores do Complexo Escolar do Alvito e Jardim de Infância das Gaeiras.

Entre outros eventos destaque para a Gala Óbidos +Ativo no dia 8 e noite de fado no dia 9 no Convento de São Miguel nas Gaeiras. No dia 12, às 10h30, 11h45 e 14h, no Auditório Municipal Casa da Música, falar-se-á da preservação dos oceanos com a campeã mundial de bodyboard Joana Schenker, no dia 13, pelas 21h30, na tenda na Cerca do Castelo há concerto com a cantautora Nena, com entrada gratuita, no dia 14, pelas 21h, no Salão da Arcacen, na Capeleira, realiza-se um sarau de patinagem artística, e no dia 15, pelas 15h, na tenda na Cerca do Castelo, decorre um encontro de ranchos folclóricos do concelho.

Segundo Filipe Daniel, “o Feriado Municipal de Óbidos é sempre um momento muito importante para o concelho, porque celebra o nosso território e, acima de tudo, é uma forma de enaltecer as nossas gentes”. “Vamos, ao longo destes dias, mostrar o que de melhor Óbidos tem e mostrar o que estamos a preparar em termos de políticas para todos os obidenses nas mais diversas áreas”. “É um momento de festa, mas é também um momento de celebrar o espírito obidense”, manifestou.

O feriado municipal comemora a tomada de Óbidos aos mouros pelas hostes de D. Afonso Henriques, em 1148, sendo este o primeiro feriado municipal do ano a ser celebrado no calendário nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo