Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C

Óbidos Vila Natal visitado por 100 mil pessoas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O evento Óbidos Vila Natal foi visitado por mais de 100 mil pessoas, tendo Filipe Daniel, presidente da Câmara, manifestado que “Óbidos continua a ser a referência do natal em Portugal e mais um ano esteve presente no roteiro de muitas famílias”.
Para a autarquia, o evento é uma referência internacional

O evento Óbidos Vila Natal foi visitado por mais de 100 mil pessoas, tendo Filipe Daniel, presidente da Câmara, manifestado que “Óbidos continua a ser a referência do natal em Portugal e mais um ano esteve presente no roteiro de muitas famílias”.

Segundo o autarca, o Óbidos Vila Natal “assume-se como um dos eventos de natal de referência da Europa” e a prova disso são “as muitas referências nesse sentido por diversos sites e plataformas internacionais”.

Quanto a visitantes, Filipe Daniel está muito satisfeito, uma vez que “Óbidos recebeu, durante o mês de dezembro, mais de 100 mil visitantes provenientes de muitos países, com cerca de 60 por cento de visitantes portugueses e os restantes maioritariamente brasileiros e espanhóis, entre muitas outras nacionalidades”.

O presidente da Câmara realça ainda que “uma vez mais, hotéis, restaurantes e o comércio local beneficiaram de uma política de eventos que se mostra estratégica na quebra da sazonalidade e que se reafirma como determinante para a economia do concelho em particular, mas também de toda a região”.

Ricardo Duque, presidente do conselho de Administração da empresa municipal Óbidos Criativa, organizadora do evento, indicou que o Óbidos Vila Natal “teve as suas portas encerradas três dias, uma vez que as condições meteorológicas e a recomendação das entidades de proteção civil assim o exigiram”. Ainda assim, “cerca de 50 animadores e dezenas de atividades conquistaram milhares de famílias que se deslocaram a Óbidos para viver a verdadeira magia do natal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.