O Clube de Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela conquistou a Taça de Portugal | Jogos Santa Casa feminina da época 2022-2023, pelo quarto ano consecutivo, e 26.ª vez na história do clube transmontano, ao vencer o Sporting Clube de Portugal por 3-2, na final disputada no passado fim de semana no Centro de Alto Rendimento de Badminton, nas Caldas da Rainha.
A equipa do Mirandela venceu a competição com uma equipa composta por duas atletas muito jovens, que têm representado a seleção nacional sénior, Matilde Pinto (16 anos) e Inês Matos (18), uma jogadora muito experiente, Annamaria Erdely (37), de origem sérvia, e Rita Fins (25) que também foi recentemente chamada à seleção nacional.
As vitórias da formação transmontana foram obtidas por Annamaria Erdely frente à internacional espanhola Galia Dvorak e à jovem Patrícia Santos, e por Inês Matos perante Galia Dvorak.
O Sporting venceu as duas partidas por intermédio da jovem galesa Anna Hursey, que derrotou Matilde Pinto, e do par Anna Hursey / Patrícia Santos, que bateu Inês Matos / Matilde Pinto.
O presidente do CTM Mirandela, Isidro Borges, afirma que “o Mirandela é há 26 anos o melhor clube em Portugal, temos 26 troféus em 31 edições da Taça de Portugal”. A aposta na formação é a chave do sucesso para o dirigente transmontano.
A Taça de Portugal | Jogos Santa Casa teve a participação das equipas da ADC Ponta do Pargo, Ala Nun’Álvares, CCR Arrabães, CTM Mirandela, GDCS Juncal, Os Ugas – ADC Ega, Sporting CP e U Sebastianense FC (1.ª Divisão) e Boa Hora FC e LFC Lourosa (2.ª divisão).
0 Comentários