Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

GNR recupera 140 mil euros furtados de vivenda na Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR recuperou mais de 140 mil euros furtados de uma vivenda numa povoação da freguesia da Benedita, na noite da passagem de ano. O assalto foi realizado por um casal, que foi identificado, e aconteceu numa altura em que a família lesada não se encontrava na habitação, por ter ido festejar numa coletividade a entrada em 2023.

A GNR recuperou mais de 140 mil euros furtados de uma vivenda numa povoação da freguesia da Benedita, na noite da passagem de ano. O assalto foi realizado por um casal, que foi identificado, e aconteceu numa altura em que a família lesada não se encontrava na habitação, por ter ido festejar numa coletividade a entrada em 2023.

Os suspeitos arrombaram uma porta lateral da vivenda e foram diretos à divisão onde o montante estava guardado de forma escondida, mas os assaltantes, uma mulher de 26 anos e um homem de 20, sabiam a sua localização.

A mulher, de nacionalidade moçambicana, aproveitou o conhecimento que tinha da casa, pertencente ao seu ex-sogro, um empresário do setor dos alumínios com cerca de 60 anos, para com o seu atual companheiro furtar mais de 140 mil euros.

Deixaram a casa remexida, para dissimularem que já conheciam o local onde o dinheiro se encontrava e fugiram. Os proprietários quando regressaram à residência aperceberam-se do assalto.

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR desenvolveu diligências e, com o apoio dos militares do posto da Benedita, confrontaram no dia 4 de janeiro, na via pública, os suspeitos, que não ofereceram resistência, encontrando na sua posse, dentro de um carro, parte do numerário retirado da casa e três telemóveis de topo de gama, um par de sapatilhas e um perfume masculino de marcas conceituadas, que haviam sido comprados pelo casal com o dinheiro furtado. Numa busca na sua residência foi descoberto o restante montante. No total foram recuperados 140.360 euros. Foram também apreendidas 0,2 gramas de droga sintética.

Ambos foram constituídos arguidos, mantendo-se em liberdade, e o processo foi remetido para o Tribunal Judicial de Alcobaça. O homem identificado tem antecedentes por furtos em estabelecimentos comerciais. Estão ainda a ser feitas averiguações para apurar se há mais algum cúmplice envolvido no furto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos