Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Apreendidos mais de 150 quilos de polvo que não iam à lota

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apreendidos mais de 150 quilos de polvo que não iam à lota A Unidade de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu 154 quilos de polvo-vulgar, no porto da Nazaré, no passado dia 4, no decorrer de uma ação de fiscalização que visava o controlo […]
O pescado foi transportado para a lota da Nazaré para ser vendido

Apreendidos mais de 150 quilos de polvo que não iam à lota

A Unidade de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu 154 quilos de polvo-vulgar, no porto da Nazaré, no passado dia 4, no decorrer de uma ação de fiscalização que visava o controlo de descargas de pescado das embarcações da pesca.

Os militares constataram o desembarque e transporte de pescado diretamente para um veículo, sem o sujeitar ao regime de primeira venda de pescado fresco, configurando uma contraordenação de fuga à lota, motivo que levou à sua apreensão.

No decorrer da ação policial foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 30 anos, e foi elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 1500 euros.

O pescado foi transportado para a lota da Nazaré a fim de ser sujeito ao regime de primeira venda em lota, pelo sistema de leilão obrigatório, de forma a “preservar um mecanismo regulador de preços neste setor, ao mesmo tempo que se garante o cumprimento das quotas de captura para a sustentabilidade das espécies e o controlo higienossanitário do pescado”, explicou a GNR, alertando que outra “medida de gestão sustentável do pescado é o respeito pelas medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos