Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
21° C
  • Monday 33° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
23° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Mercadona aumenta salários dos colaboradores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa de supermercados Mercadona anunciou que vai aumentar o salário base de toda a sua equipa, de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) definitivo de dezembro de 2022, na ordem dos 9,6%.
Para a empresa, “a progressão salarial é uma das formas de recompensar os colaboradores”

A empresa de supermercados Mercadona anunciou que vai aumentar o salário base de toda a sua equipa, de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) definitivo de dezembro de 2022, na ordem dos 9,6%.

A cadeia já tinha anunciado, em outubro, uma subida de 11% do salário de entrada dos seus colaboradores em Portugal, levando a que o vencimento mínimo auferido seria de 1.034 euros brutos mensais, o que representa uma diferença de 147 euros em relação ao salário mínimo nacional (com duodécimos incluídos), ao qual irá agora somar-se a atualização do IPC a toda a tabela salarial. Esta medida entrará em vigor a partir do salário de janeiro.

De acordo com a empresa, “a progressão salarial é uma das formas de recompensar os colaboradores pelo esforço e dedicação que realizam diariamente”. “É um dos benefícios que oferecemos, junto com outros valores como a efetividade desde o primeiro dia ou a formação. Deste modo a progressão salarial pode variar entre quatro a cinco níveis, aplicando-se em cada nível um aumento salarial de 11%, num máximo de cinco anos, dependendo do cargo que o colaborador ocupa”, descreve.

Depois de abrir dez novas lojas em 2022 – uma das quais a 16 de novembro, nas Caldas da Rainha – a Mercadona tem previsto para 2023 mais uma dezena de aberturas e já está a contratar para Sintra, Alverca, Torres Vedras, Marco de Canavezes e Gondomar. Em média, cada loja cria uma média de 65 postos de trabalho, com contrato sem termo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.