Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
Cadaval

Município reabre candidaturas para Bolsas de Estudo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estão abertas, até 6 de janeiro de 2023, as inscrições para apresentação de candidaturas à atribuição de Bolsas de Estudo para o ensino superior. Esta iniciativa municipal vai para a sua nona edição, ocorrendo anualmente desde o ano letivo 2014/2015.
Inscrições para as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

Cadaval

Estão abertas, até 6 de janeiro de 2023, as inscrições para apresentação de candidaturas à atribuição de Bolsas de Estudo para o ensino superior. Esta iniciativa municipal vai para a sua nona edição, ocorrendo anualmente desde o ano letivo 2014/2015.

A medida destina-se a alunos beneficiários do primeiro escalão do abono de família, residentes no concelho do Cadaval há, pelo menos, três anos. Devem os mesmos estar em situação de ingresso ou frequência de estabelecimentos de ensino superior em território nacional, com vista à obtenção do grau académico de licenciado.

Os estudantes também terão de ter obtido aproveitamento escolar, ou seja, aprovação em pelo menos 80% dos ECTS (créditos académicos) no ano letivo anterior à candidatura. O montante máximo a atribuir por aluno é de 500 euros/ano.

Recorde-se que, no último ano, a Câmara Municipal do Cadaval investiu um total de 3.500 euros em bolsas atribuídas a sete estudantes cadavalenses (três recandidaturas e quatro iniciais).

Como se pode ler no regulamento disponível no site municipal, esta iniciativa anual de caráter social visa incentivar o prosseguimento dos estudos de alunos com menores recursos económicos. Em simultâneo, pretende ser um instrumento de promoção na formação de quadros técnicos superiores residentes no concelho do Cadaval, contribuindo para um equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

Para além do requerimento (também disponível no site municipal) preenchido, os candidatos ou os seus encarregados de educação (no caso de se tratarem de menores de idade) também terão que entregar a seguinte documentação: Fotocópia do documento de identificação e do encarregado de educação (no caso do candidato ser menor de idade). Fotocópia do Cartão de Identificação Fiscal na ausência de Cartão do Cidadão; Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia da área de residência, confirmando o tempo de residência; Declaração de escalão de abono de família emitida pela Segurança Social; Certificado de matrícula no ensino superior, com especificação do curso e ano a frequentar.

No caso de renovação de bolsa de estudo atribuída, declaração do estabelecimento de ensino superior que frequentou comprovando o aproveitamento escolar.

É necessário também a declaração relativa à eventual atribuição de bolsa de estudo por outra entidade e um documento comprovativo do banco identificando o NIB do aluno ou encarregado de educação.

As candidaturas podem ser submetidas da seguinte forma: Via CTT, para o Município do Cadaval – Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, 2550-103 Cadaval; Balcão Único de Atendimento, no edifício dos Paços do Concelho, entre as 8h30 e as 16h00 (segunda a sexta-feira) ou através do e-mail accao.social@cm-cadaval.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo