Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Docente da ESTM de Peniche é o novo diretor do CiTUR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Almeida, antigo diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria é o novo diretor do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR), para o mandato 2023-2025, em eleição decorrida no passado dia 14 de dezembro.
Paulo Almeida

Paulo Almeida, antigo diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria é o novo diretor do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR), para o mandato 2023-2025, em eleição decorrida no passado dia 14 de dezembro.

O cargo de diretor nacional junta-se ao cargo de coordenador do CiTUR-Leiria, decorrente das eleições do dia 12 de dezembro.

“O nosso objetivo para este mandato 2023/2025 passa por valorizar o Ensino Superior e os seus investigadores, afirmando o CiTUR como um centro de excelência de investigação e inovação em Turismo”, afirmou Paulo Almeida, professor da ESTM.

O CiTUR é uma unidade I&D do subsistema politécnico de ensino superior nacional que associa 17 instituições (universidades e politécnicos) e envolve mais de 200 investigadores. Tem como missão o desenvolvimento de investigação aplicada com caráter multidisciplinar e interdisciplinar, a produção e partilha do conhecimento científico em Turismo.

A unidade tem como desígnio ser líder em investigação aplicada, desenvolvimento e inovação, e ser reconhecida pela sociedade civil e empresarial pela superior capacidade de gerar e partilhar conhecimento em Turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.