Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

MVC entregou brinquedos a 600 crianças carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 600 crianças de mais de 10 instituições locais e algumas famílias carenciadas receberam brinquedos novos ou em muito bom estado através da campanha de angariação de brinquedos organizada pela Associação Movimento Viver o Concelho (MVC) para que “a magia do natal acontecesse, numa altura em que tantas famílias e instituições estão com dificuldades”.
O Espaço do Joaquim Sá “De volta a casa” foi uma das instituições beneficiadas

Cerca de 600 crianças de mais de 10 instituições locais e algumas famílias carenciadas receberam brinquedos novos ou em muito bom estado através da campanha de angariação de brinquedos organizada pela Associação Movimento Viver o Concelho (MVC) para que “a magia do natal acontecesse, numa altura em que tantas famílias e instituições estão com dificuldades”.

A recolha, que decorreu nos dias 11, 18, 25 de novembro e 2 de dezembro, na sede da associação, e que teve como objetivo “beneficiar a população local mais vulnerável”, foi “um sucesso”, afirmou o MVC. “É maravilhoso percebermos o quão fácil é melhorar o mundo, mais do de que bens materiais são os gestos de cuidar uns dos outros que nos engrandecem e fazem a vida valer a pena”, sublinhou o movimento, adiantando que “conseguimos angariar brinquedos para cerca de 600 crianças”.

A campanha envolveu diversas associações e organizações locais, trabalhando em prol de um mesmo objetivo, “garantir um momento de alegria e magia, num ano complexo para as famílias e organizações de solidariedade social”.

As crianças e jovens com idades compreendidas entre um mês e os 16 anos e as famílias que beneficiaram desta iniciativa são apoiadas por diversas instituições do concelho, como a Ordem do Trevo, Espaço do Joaquim Sá “De volta a casa”, Coração de Latão, Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e a Junta de Freguesia de Alfeizerão. “Chegamos também a algumas crianças do Bombarral, Peniche e Alenquer, e ainda conseguimos contribuir para uma angariação de brinquedos em São Martinho do Porto, que não tinham brinquedos nenhuns para entregar as 90 famílias que apoiam”, adiantou o MVC.

Para “tornar isto possível”, a associação envolveu a comunidade civil, que “convidamos a participar das diferentes maneiras, na angariação de brinquedos, na recolha e triagem de embrulhos e na preparação das entregas, e nas entregas”, turmas de diferentes escolas locais, e outros parceiros (Golf PDR Captain Robert Walsh, Susanne & Paul Spivey e Amigos, Sam & Richie Malone – Quinta do Bom Vento – Bom Vento Usseira, Sandra & Colin Boone e Amigos, Monica From The Beauty Spot Spa & Wellness Center, Sandra Boom, Cláudia Batista e outros anónimos).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa

Soldado Nobre no Cineclube CCC

Soldado Nobre, de Jorge Vaz Gomes é o filme da próxima sessão do Cineclube CCC, no dia 1 de junho, pelas 16 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

soldado