Na manhã da passada terça-feira foi apresentado no Fórum da Serra, em Serra D’El-Rei, o doce inspirado na “história única de amor” de D. Pedro I e D. Inês de Castro, um projeto da Junta de Freguesia da Serra D’El-Rei em parceria com a Pastelaria Roma com o objetivo de “divulgar uma história que galgou fronteiras desde o século XIV”.
O compositor e intérprete Emanuel é o padrinho deste novo projeto.
“Vai ser fácil a quem provar, apaixonar-se para sempre (como em todas as verdadeiras histórias de amor), por este amor único. Ao mesmo tempo que se reforça a identidade de um povo, que não se esquece da sua história, reforça-se o orgulho por um lugar que não pára no tempo e numa inquietação constante procura novos caminhos para alimentar o amor de uns e outros por um território que testemunha a mais bela história de amor de que há memória em Portugal”, afirma a autarquia liderada por Jorge Amador.
O doce agora criado surge depois do lançamento em 2021 do livro “Pedro e Inês na História de Serra D’El-Rei”. Os dois tinham casado em segredo e após a morte de Inês de Castro, D. Pedro atribuiu-lhe o título de rainha póstuma e exigiu que assim fosse tratada.
0 Comentários