Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Assassino de jovem condenado a 21 anos de prisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pena de 21 anos de prisão foi decidida pelo Tribunal de Leiria, na passada quarta-feira, para punir o jovem que, a mando do pai, matou com vários tiros uma amiga que lhes devia dinheiro de um negócio de droga.

A pena de 21 anos de prisão foi decidida pelo Tribunal de Leiria, na passada quarta-feira, para punir o jovem que, a mando do pai, matou com vários tiros uma amiga que lhes devia dinheiro de um negócio de droga.

A morte de Soraia Sousa, de 18 anos, aconteceu a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

Natural e residente na Marinha Grande, a rapariga morreu na sequência dos ferimentos sofridos quando foi atingida na cabeça com cinco tiros.

O crime foi motivado por dívidas de droga, sendo Mário Lopes, de 20 anos, e o pai, Nelson Lopes, de 46 anos, acusados de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O rapaz estava em prisão preventiva, enquanto que o pai, considerado o instigador do crime, encontra-se em fuga e será julgado à parte.

O Tribunal deu como provado que a jovem não tinha conseguido pagar droga que tinha adquirido, o que levou Nelson Lopes a dar ao filho um revólver para que este matasse Soraia Sousa. Contudo, o argumento de que o crime foi cometido sob coação e ameaça do pai não foi aceite pelo Tribunal, para quem não faltariam alternativas ao arguido para evitar tal ato, como disparar para o ar, para o chão, fugir do local ou mesmo apontar a arma ao pai.

Para além da pena de prisão, Mário Lopes foi condenado a pagar 80 mil euros aos pais da vítima e 650 euros ao Centro Hospitalar de Coimbra, onde a jovem acabou por morrer.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1

Fernando Pascoal expôs pinturas

O pintor bombarralense Fernando Pascoal apresentou uma exposição de pintura no salão nobre do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

exposicao1