Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C
“Desembrulhar Sorrisos”

Ordem do Trevo levou o natal a 150 crianças 

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 150 meninos e meninas carenciados das Caldas foram surpreendidos, no passado sábado, pelo Pai Natal, que trouxe consigo prendas. Chegou ao auditório da Expoeste onde centenas de presentes embrulhados estavam expostos e divididos por diferentes faixas etárias. 
“Desembrulhar Sorrisos” voltou a levar a magia do natal às crianças

“Desembrulhar Sorrisos”

Cerca de 150 meninos e meninas carenciados das Caldas foram surpreendidos, no passado sábado, pelo Pai Natal, que trouxe consigo prendas. Chegou ao auditório da Expoeste onde centenas de presentes embrulhados estavam expostos e divididos por diferentes faixas etárias. 

Os mais pequenos ficaram em estado de euforia com a chegada do “senhor das barbas brancas”, que espalhou a magia natalícia.

Foi a oitava edição do projeto “Desembrulhar Sorrisos” desta associação da solidariedade social, que este ano uniu na Expoeste cerca de 400 pessoas, entre crianças e suas famílias.

“Foi uma das maiores festas que fizemos do Desembrulhar Sorrisos”, disse o presidente da Ordem do Trevo.

desembrulhar sorrisos 2
O Pai Natal distribuiu os presentes às crianças

Além da distribuição de brinquedos as crianças assistiram à animação, que contou com um flash mob e um espetáculo de ballet dinamizados pela Escola Vocacional de Dança. Houve ainda um momento musical pelos alunos do Agrupamento de Escolas Raul Proença. No final, o ator José Ramalho, que é também diretor técnico do CCC, levou ao palco do auditório da Expoeste os “Contos do mundo” em marionetas.

Este ano, numa parceria com a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, foi possível as crianças chegarem à festa no Comboio de Natal.

No final foi oferecido um lanche-convívio a todas as pessoas presentes.

Nesta oitava edição do “Desembrulhar Sorrisos” o Oeste International Community Volunteers (OICV) levou a sua cozinha itinerante e cozinhou ao vivo comida chinesa para todos os participantes. Os voluntários desta associação estrangeira levaram tudo o que é necessário para fazer uma refeição completa, desde fogão, utensílios e ingredientes e até “a boa disposição para animar as crianças e suas famílias que tiveram a oportunidade de degustar a gastronomia chinesa”.

Também as Milky Angels, um grupo de estrangeiras que desenvolve diversas iniciativas de ajuda à comunidade caldense, participou no evento.

Neste dia a Ordem do Trevo distribuiu 64 cabazes especiais do natal pelas famílias, compostos por vários artigos natalícios como bacalhau, frango, azeite, óleo, bolo rei, entre outros produtos. Alguns cabazes foram recheados com brinquedos personalizados para as crianças apoiadas pela Ordem do Trevo. Estes presentes foram entregues por pessoas que apadrinharam estas crianças no âmbito do apoio ao estudo.

Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo se dedicou a tornar possível esta ação, desde a preparação de embrulhos à animação e lanche para abranger o máximo número de crianças. “A logística começa dois meses antes, onde reunimos com os parceiros para a angariação dos brinquedos e também das iguarias para o lanche”, contou o responsável, acrescentando que na semana passada “alguns elementos juntaram-se para recolher os brinquedos dos 19 estabelecimentos que criaram caixas apelativas para a iniciativa”.

“Depois foi feita a triagem dos brinquedos divididos por faixas etárias e por fim foram todos embrulhados, o que envolveu uma equipa de doze voluntários”, relatou José Viegas, destacando a grande logística na organização da festa.   

desembrulhar sorrisos 3
Equipa da Ordem do Trevo
desembrulhar sorrisos 4
Associação de estrangeiros levou comida chinesa ao evento
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL).
A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.

egg run 1

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe