Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 19° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 21° C
“Desembrulhar Sorrisos”

Ordem do Trevo levou o natal a 150 crianças 

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 150 meninos e meninas carenciados das Caldas foram surpreendidos, no passado sábado, pelo Pai Natal, que trouxe consigo prendas. Chegou ao auditório da Expoeste onde centenas de presentes embrulhados estavam expostos e divididos por diferentes faixas etárias. 
“Desembrulhar Sorrisos” voltou a levar a magia do natal às crianças

“Desembrulhar Sorrisos”

Cerca de 150 meninos e meninas carenciados das Caldas foram surpreendidos, no passado sábado, pelo Pai Natal, que trouxe consigo prendas. Chegou ao auditório da Expoeste onde centenas de presentes embrulhados estavam expostos e divididos por diferentes faixas etárias. 

Os mais pequenos ficaram em estado de euforia com a chegada do “senhor das barbas brancas”, que espalhou a magia natalícia.

Foi a oitava edição do projeto “Desembrulhar Sorrisos” desta associação da solidariedade social, que este ano uniu na Expoeste cerca de 400 pessoas, entre crianças e suas famílias.

“Foi uma das maiores festas que fizemos do Desembrulhar Sorrisos”, disse o presidente da Ordem do Trevo.

desembrulhar sorrisos 2
O Pai Natal distribuiu os presentes às crianças

Além da distribuição de brinquedos as crianças assistiram à animação, que contou com um flash mob e um espetáculo de ballet dinamizados pela Escola Vocacional de Dança. Houve ainda um momento musical pelos alunos do Agrupamento de Escolas Raul Proença. No final, o ator José Ramalho, que é também diretor técnico do CCC, levou ao palco do auditório da Expoeste os “Contos do mundo” em marionetas.

Este ano, numa parceria com a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, foi possível as crianças chegarem à festa no Comboio de Natal.

No final foi oferecido um lanche-convívio a todas as pessoas presentes.

Nesta oitava edição do “Desembrulhar Sorrisos” o Oeste International Community Volunteers (OICV) levou a sua cozinha itinerante e cozinhou ao vivo comida chinesa para todos os participantes. Os voluntários desta associação estrangeira levaram tudo o que é necessário para fazer uma refeição completa, desde fogão, utensílios e ingredientes e até “a boa disposição para animar as crianças e suas famílias que tiveram a oportunidade de degustar a gastronomia chinesa”.

Também as Milky Angels, um grupo de estrangeiras que desenvolve diversas iniciativas de ajuda à comunidade caldense, participou no evento.

Neste dia a Ordem do Trevo distribuiu 64 cabazes especiais do natal pelas famílias, compostos por vários artigos natalícios como bacalhau, frango, azeite, óleo, bolo rei, entre outros produtos. Alguns cabazes foram recheados com brinquedos personalizados para as crianças apoiadas pela Ordem do Trevo. Estes presentes foram entregues por pessoas que apadrinharam estas crianças no âmbito do apoio ao estudo.

Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo se dedicou a tornar possível esta ação, desde a preparação de embrulhos à animação e lanche para abranger o máximo número de crianças. “A logística começa dois meses antes, onde reunimos com os parceiros para a angariação dos brinquedos e também das iguarias para o lanche”, contou o responsável, acrescentando que na semana passada “alguns elementos juntaram-se para recolher os brinquedos dos 19 estabelecimentos que criaram caixas apelativas para a iniciativa”.

“Depois foi feita a triagem dos brinquedos divididos por faixas etárias e por fim foram todos embrulhados, o que envolveu uma equipa de doze voluntários”, relatou José Viegas, destacando a grande logística na organização da festa.   

desembrulhar sorrisos 3
Equipa da Ordem do Trevo
desembrulhar sorrisos 4
Associação de estrangeiros levou comida chinesa ao evento
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2