Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

Rota dos Presépios de Vidais leva visitantes a percorrer a freguesia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Rota dos Presépios de Vidais apresenta quinze presépios feitos pelas populações da freguesia, através de grupos de moradores, associações, instituições e pela própria autarquia, pretendendo ser uma animação para atrair visitantes.

A Rota dos Presépios de Vidais apresenta quinze presépios feitos pelas populações da freguesia, através de grupos de moradores, associações, instituições e pela própria autarquia, pretendendo ser uma animação para atrair visitantes.

Os presépios estão instalados no Colégio Brinquinho (EN114, na Matoeira), nos Mosteiros (na EN114, em frente à capela, pela Associação Recreativa Desportiva e Cultural), junto à Igreja Paroquial de Vidais (presépio da Paróquia), no Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Piedade de Vidais, em Ribeira de Crastos (EN114, junto à escola, pelos moradores, e na Casa dos Avós, igualmente na EN114), no Casal do Rei (na Rua D. Afonso Henriques, junto ao templo religioso, pelos Amigos da Capela, e no largo da Associação Recreativa Cultural e Desportiva do Casal do Rei), no Arco da Memória (na Rua do Rei Conquistador, junto à Associação Cultural Recreativa Desportiva), na Rabaceira (junto à capela, feito pelos moradores), nos Casais da Igreja (junto à capela, feito pelos moradores), na Carrasqueira (na antiga escola, na Rua de Santa Bárbara, feito pela Associação de Desenvolvimento Local), em Cortém (na Rua João Alves, Largo do Moinho, feito pelos Amigos de Cortém), na Fonte das Lágrimas (na Matoeira, feito pela Associação Recreativa Cultural) e pela Junta de Freguesia dos Vidais (junto às suas instalações).

A rota e oitavo concurso decorrem entre 8 de dezembro e 6 de janeiro, e o presidente da junta, Rui Henriques, apontou que é “um evento que promove a nossa bela freguesia, que une as nossas pessoas e coloca Vidais no mapa”, sendo por isso “um grande orgulho”.

“Ano após ano as pessoas têm-se aprimorado e a comunidade está cada vez mais envolvida e os presépios têm sido verdadeiras obras de arte. Quem nos visita fica muito contente”, manifestou.

O autarca indicou que as populações “têm-se esforçado e dedicado a esta causa”.

Conceição Henriques, vereadora da cultura, comentou que tem ficado “extraordinariamente bem impressionada” com os presépios. A autarca vincou “o significado de uma iniciativa destas” para a comunidade religiosa, fugindo do lado comercial do natal. Para a vereadora, a iniciativa “enriquece a cultura do concelho”.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, considerou a ideia “brilhante”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra