Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Serra D’El-Rei aposta na época natalícia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Serra D’El-Rei, em Peniche, investiu sete mil euros para embelezar a vila e atrair visitantes nesta época natalícia, através da iluminação e várias atividades de animação.
A árvore de natal é uma das atrações

A Junta de Serra D’El-Rei, em Peniche, investiu sete mil euros para embelezar a vila e atrair visitantes nesta época natalícia, através da iluminação e várias atividades de animação.

Tendo com o lema “maior atratividade”, a aposta do executivo liderado por Jorge Amador é visível nas diversas ruas da localidade, começando pela iluminação de natal, a que se junta, para o autarca, “uma das mais bonitas árvores de natal do Oeste, que pela sua beleza e muita cor, tem sido muito procurada pelas pessoas para as habituais fotografias e selfies”. A árvore tem catorze metros de altura.

O Concurso de Montras do Comércio Local foi também uma aposta,  tendo a Junta de Freguesia atribuído um prémio de participação aos seis primeiros classificados.

Consta ainda do programa a Feira de Natal, realizada no dia 1 de dezembro, e a festa dedicada às crianças a ter lugar a 16 de dezembro, pelas 11h, junto ao Fórum.

Para dia 20 de dezembro, a Junta de Freguesia tem agendado outro evento de promoção e valorização da terra onde D. Pedro I e D. Inês de Castro viveram intensos momentos de amor, e que constitui uma surpresa.

Para além do Natal Serrano, o embelezamento da freguesia tem originado mais visitantes. A junta “tem um projeto autárquico alicerçado na maior atratividade desta vila”, enumerando “a criação do Museu D. Pedro I, que trouxe milhares de pessoas nacionais e estrangeiras, a construção do Mercado de produtos locais, o Fórum da Serra, o Espaço Cidadão e mais recentemente a construção do Parque Urbano desta vila”.

“A Serra D’El-Rei está a afirmar-se na região pela ousadia na realização de obras e eventos distintivos para este patamar do poder local – a freguesia”, considera Jorge Amador, que destaca ainda a construção do monumento de homenagem aos trabalhadores da indústria cerâmica, a aposta no desporto com a etapa do Grande Prémio Internacional Joaquim Agostinho, as comemorações do 25 de Abril e do Dia Mundial da Criança.

No domínio da afirmação e promoção desta vila, o investimento nos programas “Domingão” e “Alô Portugal”, na SIC, tem permitido divulgar a Serra D’El-Rei, quer em Portugal, quer junto das comunidades de portugueses nos diversos continentes.

“Por tudo isto, dizemos que Serra D’El-Rei está cada vez mais mais atrativa e onde cada vez mais se aplica o lema a que o nosso executivo se propôs junto da população: desenvolvimento, inovação e prazer de viver”, vinca Jorge Amador.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos