Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Serra D’El-Rei aposta na época natalícia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Serra D’El-Rei, em Peniche, investiu sete mil euros para embelezar a vila e atrair visitantes nesta época natalícia, através da iluminação e várias atividades de animação.
A árvore de natal é uma das atrações

A Junta de Serra D’El-Rei, em Peniche, investiu sete mil euros para embelezar a vila e atrair visitantes nesta época natalícia, através da iluminação e várias atividades de animação.

Tendo com o lema “maior atratividade”, a aposta do executivo liderado por Jorge Amador é visível nas diversas ruas da localidade, começando pela iluminação de natal, a que se junta, para o autarca, “uma das mais bonitas árvores de natal do Oeste, que pela sua beleza e muita cor, tem sido muito procurada pelas pessoas para as habituais fotografias e selfies”. A árvore tem catorze metros de altura.

O Concurso de Montras do Comércio Local foi também uma aposta,  tendo a Junta de Freguesia atribuído um prémio de participação aos seis primeiros classificados.

Consta ainda do programa a Feira de Natal, realizada no dia 1 de dezembro, e a festa dedicada às crianças a ter lugar a 16 de dezembro, pelas 11h, junto ao Fórum.

Para dia 20 de dezembro, a Junta de Freguesia tem agendado outro evento de promoção e valorização da terra onde D. Pedro I e D. Inês de Castro viveram intensos momentos de amor, e que constitui uma surpresa.

Para além do Natal Serrano, o embelezamento da freguesia tem originado mais visitantes. A junta “tem um projeto autárquico alicerçado na maior atratividade desta vila”, enumerando “a criação do Museu D. Pedro I, que trouxe milhares de pessoas nacionais e estrangeiras, a construção do Mercado de produtos locais, o Fórum da Serra, o Espaço Cidadão e mais recentemente a construção do Parque Urbano desta vila”.

“A Serra D’El-Rei está a afirmar-se na região pela ousadia na realização de obras e eventos distintivos para este patamar do poder local – a freguesia”, considera Jorge Amador, que destaca ainda a construção do monumento de homenagem aos trabalhadores da indústria cerâmica, a aposta no desporto com a etapa do Grande Prémio Internacional Joaquim Agostinho, as comemorações do 25 de Abril e do Dia Mundial da Criança.

No domínio da afirmação e promoção desta vila, o investimento nos programas “Domingão” e “Alô Portugal”, na SIC, tem permitido divulgar a Serra D’El-Rei, quer em Portugal, quer junto das comunidades de portugueses nos diversos continentes.

“Por tudo isto, dizemos que Serra D’El-Rei está cada vez mais mais atrativa e onde cada vez mais se aplica o lema a que o nosso executivo se propôs junto da população: desenvolvimento, inovação e prazer de viver”, vinca Jorge Amador.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar da PSP em Peniche

A PSP anunciou que estará numa operação de fiscalização rodoviária com radar no dia 26 de maio, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida Monsenhor Bastos, em Peniche.

Debate sobre a liberdade de imprensa

O JORNAL DAS CALDAS participou no debate sobre a liberdade de imprensa realizado no passado dia 10 no auditório da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. O evento esteve integrado no Dia da Liberdade de Imprensa, uma iniciativa coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e pela Gazeta das Caldas.

liberdade