Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Infiltrações obrigam moradores a abandonar casas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três moradores nas Caldas da Rainha tiveram de deixar as suas residências na passada quinta-feira devido a infiltrações de água, que tornaram as casas inabitáveis, tendo recebido apoio da Proteção Civil.
Eva e Francisco, um casal de 19 anos, teve de ser alojado numa unidade hoteleira pela Proteção Civil

Três moradores nas Caldas da Rainha tiveram de deixar as suas residências na passada quinta-feira devido a infiltrações de água, que tornaram as casas inabitáveis, tendo recebido apoio da Proteção Civil.

Numa noite de forte precipitação, na véspera, Francisco e Eva, um casal de 19 anos, residente na Rua da Estação, viu de um momento para o outro escorrer água dentro de casa, em qualquer divisão que estivesse. “Por volta das 21h30 começou a chover torrencialmente no interior e com os meios que tínhamos procurámos que a água não estragasse eletrodomésticos, sofás, camas e móveis. Desligámos logo a energia e tivemos de chamar as autoridades”, relatou Francisco José.

Com a água a sair das paredes, torna-se impossível viver nesta casa, porque terá de haver uma intervenção de fundo. Os dois jovens retiraram os principais bens para não se estragarem e foram auxiliados pela Proteção Civil, assim como o morador no piso de cima.

O acesso fechado no último piso não permitiu apurar as causas mas toda a habitação vai ser examinada pelos peritos do Município.

A Proteção Civil das Caldas da Rainha assegura que dará todo o apoio necessário enquanto os três moradores permanecerem temporariamente deslocados das suas casas, uma situação que se pode estender por algum tempo.

Gui Caldas, coordenador da Proteção Civil Municipal, revelou que o casal ficaria “alojado numa unidade hoteleira da cidade”, enquanto que o morador no piso de cima ficou “em casa de familiares”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira