Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C

Não vai haver árvore de natal flutuante em São Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de São Martinho do Porto não vai instalar a tradicional árvore de natal flutuante na baía, apostando num “novo projeto para voltar a ter em 2023 uma nova árvore de natal flutuante”.
Há três anos que a árvore não é instalada na baía

A Junta de Freguesia de São Martinho do Porto não vai instalar a tradicional árvore de natal flutuante na baía, apostando num “novo projeto para voltar a ter em 2023 uma nova árvore de natal flutuante”.

De acordo com o executivo, “após análise técnica, por parte de algumas entidades competentes, somos forçados a abandonar o antigo projeto da árvore de natal flutuante, pela falta de dados técnicos e estudos prévios que garantam a sua estabilidade”. Recorde-se que em anos anteriores houve problemas com a estrutura, que vinha abaixo com o mau tempo.

O projeto será feito em parceria com o Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o Instituto da Construção, que vão realizar diversos estudos prévios de construtibilidade e análises dinâmicas para a execução da nova árvore.

Apesar de não haver a árvore de natal flutuante, a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto vai inaugurar no dia 17 de dezembro a iluminação de natal, pelas ruas da vila, com a animação da banda Xeques e porco no espeto.

A inauguração está prevista para as 21h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudantes apresentaram projetos para potenciar turismo

A apresentação dos Projetos GERAt - Etapa de Progressão Regional 2024 decorreu no dia 7 de maio no pequeno auditório do CCC – Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
Este ano letivo, a etapa regional contou com a participação de seis escolas da região Oeste, sendo que as diferentes etapas regionais reuniram 40 escolas a nível nacional.

GERAt 1

Leonor Ribeiro foi eleita Rainha das Vindimas

Leonor Ribeiro foi eleita a 1ª Rainha das Vindimas de Rio Maior, no passado dia 1, num evento que decorreu no antigo Salão dos Bombeiros e que contou com o JORNAL DAS CALDAS no júri de avaliação.
A vencedora foi indicada pela Junta de Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, tem 22 anos e é natural da localidade, tendo ainda acumulado o prémio simpatia.

Rainha

Lançada 1ª pedra de lar do Centro Social da Freguesia de Famalicão

O Centro Social da Freguesia de Famalicão, no concelho da Nazaré, prepara-se para uma nova etapa no serviço que presta à comunidade, com o lançamento da obra onde funcionará a futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), que resulta da ampliação das atuais instalações, num investimento de 3,2 milhões de euros.

lar