A Junta de Freguesia de São Martinho do Porto não vai instalar a tradicional árvore de natal flutuante na baía, apostando num “novo projeto para voltar a ter em 2023 uma nova árvore de natal flutuante”.
De acordo com o executivo, “após análise técnica, por parte de algumas entidades competentes, somos forçados a abandonar o antigo projeto da árvore de natal flutuante, pela falta de dados técnicos e estudos prévios que garantam a sua estabilidade”. Recorde-se que em anos anteriores houve problemas com a estrutura, que vinha abaixo com o mau tempo.
O projeto será feito em parceria com o Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o Instituto da Construção, que vão realizar diversos estudos prévios de construtibilidade e análises dinâmicas para a execução da nova árvore.
Apesar de não haver a árvore de natal flutuante, a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto vai inaugurar no dia 17 de dezembro a iluminação de natal, pelas ruas da vila, com a animação da banda Xeques e porco no espeto.
A inauguração está prevista para as 21h30.
0 Comentários