Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Vitória difícil garante apuramento caldense para o Nacional de rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O fim-de-semana de grande atividade, onde a realização da Gala de Natal, no sábado, foi um momento de grande afirmação do rugby pelicano, teve o seu final no domingo com a vitória da equipa conjunta Sub19 do Caldas Rugby Clube/Ericeira Rugby, que garantiu, a uma jornada do final desta fase regional, o apuramento para disputar o Campeonato Nacional B, entre as oito melhores equipas de todo o país.
Equipa Caldas Rugby Clube/Ericeira Rugby

O fim-de-semana de grande atividade, onde a realização da Gala de Natal, no sábado, foi um momento de grande afirmação do rugby pelicano, teve o seu final no domingo com a vitória da equipa conjunta Sub19 do Caldas Rugby Clube/Ericeira Rugby, que garantiu, a uma jornada do final desta fase regional, o apuramento para disputar o Campeonato Nacional B, entre as oito melhores equipas de todo o país.

Quanto à partida frente ao RC Setúbal, disputada em Mafra, casa do parceiro do Caldas RC, o Ericeira Rugby, revestia-se de importância decisiva. Vinda de uma derrota na jornada antecipada disputada no feriado de 8 de dezembro, frente à forte equipa do CDUL, a equipa do Oeste teria que vencer o RC Setúbal, também em perseguição do almejado apuramento.

O Setúbal apresentou-se com uma equipa com maior idade, a maioria dos seus jogadores último ano Sub18 e Sub19, enquanto os caldenses e ericeirenses mais jovens, muitos primeiro ano Sub18 e com um banco mais reduzido.

Uma primeira oportunidade foi bem aproveitada pelos sadinos, logo aos 4 minutos, e o ensaio a ser concretizado pelo arrier forasteiro. A transformação não teve êxito e marcador em 0-5.

Procuraram reagir os pelicanos, e aos 10 minutos chegaram ao ensaio pelo 1º centro Gonçalo Fernandes. O pontapé de transformação também não resultou e o marcador igualado a 5-5.

Aos 45 minutos uma penalidade foi bem aproveitada pelo defesa Gabriel Blackburn, que concretizou, passando a equipa da casa para a frente do marcador, 8-5.

Nunca deixaram de acreditar os do Oeste e já em cima do tempo final chegaram ao almejado ensaio pelo 3ª linha centro William Auwerkerken, a fazer o toque de meta juntos aos postes. Gabriel Blackburn não enjeitou a oportunidade de acrescentar mais dois pontos.

Resultado Final: Caldas RC/Ericeira Rugby – 15 RC Setúbal – 5.

O Caldas RC/Ericeirense Rugby alinhou com António Pinheiro, Gabriel Blackburn, Gonçalo Fernandes, Guilherme Leal, Guilherme Oliveira, João Lopes, João Valente, Luis Martins, K. Miranda, Martin Laurent, Nicolau Turabelidze, Rafael Machado, Ricardo Deus, Ricardo Morais, Rodrigo Cavaco Silva, Rodrigo Figueira, Rodrigo Peres, Santiago Gonzales, Tiago Pinto, Tom Cowling e William Auwerkerken.

Treinadores: João Silva e Giorgi Turabelidze; Diretor de Equipa: Mic Auwerkerken

Na próxima jornada, a equipa do Caldas RC/Ericeira Rugby desloca-se a Cascais, a 17 de dezembro, para defrontar o GD Cascais, naquela que será a última partida desta fase.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Olho seco

Artigos Relacionados

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

servico1

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

olho 1

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama...

reabilitacao