Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Universidade americana distingue caldense com honoris causa em Proteção Civil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Pedro Simões, coordenador do Curso Técnico Superior Profissional em Riscos e Proteção Civil do Politécnico da Guarda, foi distinguido pela Grendal University de Miami, nos Estados Unidos da América (EUA). com o grau honoris causa. Docente há 17 anos, foi pioneiro na formação superior nacional e internacional em Proteção Civil.
O caldense Pedro Simões foi distinguido nos Estados Unidos da América

O caldense Pedro Simões, coordenador do Curso Técnico Superior Profissional em Riscos e Proteção Civil do Politécnico da Guarda, foi distinguido pela Grendal University de Miami, nos Estados Unidos da América (EUA). com o grau honoris causa. Docente há 17 anos, foi pioneiro na formação superior nacional e internacional em Proteção Civil.

Pedro Simões, docente no Instituto Politécnico da Guarda, foi agraciado com um grau que reconhece percursos de mérito e excelência, e que foi concedido pelo trabalho que tem desenvolvido nesta área em Portugal, nos EUA e em Espanha. A entrega da distinção decorreu a 25 de novembro de 2022, em Caracas, na Venezuela, numa cerimónia que contou com a presença de várias personalidades governamentais e diplomáticas.

“É uma honra ser distinguido pelo meu trabalho no domínio da Proteção Civil, sobretudo porque este é um reconhecimento único: não existe em nenhuma parte do mundo um doutoramento na área da Proteção Civil e Segurança”, afirma Pedro Simões, adiantando que “esta distinção reforça o meu empenho em, juntamente com o Politécnico da Guarda, continuar a trabalhar para reforçar o ensino nesta área e para a criação de novas formações ao nível do ensino superior”.

O docente foi um dos responsáveis pelo desenho do Curso Técnico Superior Profissional em Riscos e Proteção Civil, lançado pelo Politécnico da Guarda no ano letivo de 2020/2021. A formação, que vai na sua segunda edição, tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver ações de prevenção em casos de risco iminente e catástrofes.

“Esta distinção constitui o reconhecimento internacional ao percurso do professor doutor Pedro Simões, não só pela sua vida profissional e académica, como também pela sua participação cívica”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Politécnico da Guarda, satisfeito por “contar na nossa academia com alguém com um percurso tão notável”.

Licenciado, mestre e doutor em comunicação, Pedro Simões  conta com várias pós-graduações e títulos de especialista no currículo. Docente em diversas instituições de ensino superior nacionais e internacionais, foi membro fundador do Observatório de Segurança Criminalidade e Terrorismo e da Asprocivil, a primeira associação de proteção civil e segurança, porta-voz do Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil, e responsável ibérico do Firefighter’s Combat Challenge, campeonato de bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.