Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Universidade americana distingue caldense com honoris causa em Proteção Civil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Pedro Simões, coordenador do Curso Técnico Superior Profissional em Riscos e Proteção Civil do Politécnico da Guarda, foi distinguido pela Grendal University de Miami, nos Estados Unidos da América (EUA). com o grau honoris causa. Docente há 17 anos, foi pioneiro na formação superior nacional e internacional em Proteção Civil.
O caldense Pedro Simões foi distinguido nos Estados Unidos da América

O caldense Pedro Simões, coordenador do Curso Técnico Superior Profissional em Riscos e Proteção Civil do Politécnico da Guarda, foi distinguido pela Grendal University de Miami, nos Estados Unidos da América (EUA). com o grau honoris causa. Docente há 17 anos, foi pioneiro na formação superior nacional e internacional em Proteção Civil.

Pedro Simões, docente no Instituto Politécnico da Guarda, foi agraciado com um grau que reconhece percursos de mérito e excelência, e que foi concedido pelo trabalho que tem desenvolvido nesta área em Portugal, nos EUA e em Espanha. A entrega da distinção decorreu a 25 de novembro de 2022, em Caracas, na Venezuela, numa cerimónia que contou com a presença de várias personalidades governamentais e diplomáticas.

“É uma honra ser distinguido pelo meu trabalho no domínio da Proteção Civil, sobretudo porque este é um reconhecimento único: não existe em nenhuma parte do mundo um doutoramento na área da Proteção Civil e Segurança”, afirma Pedro Simões, adiantando que “esta distinção reforça o meu empenho em, juntamente com o Politécnico da Guarda, continuar a trabalhar para reforçar o ensino nesta área e para a criação de novas formações ao nível do ensino superior”.

O docente foi um dos responsáveis pelo desenho do Curso Técnico Superior Profissional em Riscos e Proteção Civil, lançado pelo Politécnico da Guarda no ano letivo de 2020/2021. A formação, que vai na sua segunda edição, tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver ações de prevenção em casos de risco iminente e catástrofes.

“Esta distinção constitui o reconhecimento internacional ao percurso do professor doutor Pedro Simões, não só pela sua vida profissional e académica, como também pela sua participação cívica”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Politécnico da Guarda, satisfeito por “contar na nossa academia com alguém com um percurso tão notável”.

Licenciado, mestre e doutor em comunicação, Pedro Simões  conta com várias pós-graduações e títulos de especialista no currículo. Docente em diversas instituições de ensino superior nacionais e internacionais, foi membro fundador do Observatório de Segurança Criminalidade e Terrorismo e da Asprocivil, a primeira associação de proteção civil e segurança, porta-voz do Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil, e responsável ibérico do Firefighter’s Combat Challenge, campeonato de bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matou o pai por imaginar que praticava atos sexuais com a irmã

Um jovem de 21 anos vai ser julgado por ter assassinado o pai, em agosto do ano passado, em Peniche, por imaginar que o progenitor, de 44 anos, “praticava atos de natureza sexual” com a irmã menor do arguido, sem que houvesse provas que tal acontecera.

julgamento

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias