Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Iluminação natalícia desaba

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

Quatro postes que suportavam as decorações de natal iluminadas tombaram no centro da cidade das Caldas da Rainha pouco depois das dez e meia da noite desta quarta-feira, numa altura em que se registava um agravamento do mau tempo, com vento forte e chuva intensa.

A Proteção Civil foi chamada ao local e acionou os bombeiros e a PSP, tendo efetuado o corte da energia que alimentava a iluminação por questões preventivas.

Na altura não passavam pessoas a pé no local e ninguém ficou ferido mas uma viatura que circulava naquela zona ficou enrolada nos cabos espalhados no chão.

Um dos postes na Rua Dr. Miguel Bombarda foi arrancado do solo, indo embater num prédio, numa zona de escritórios desocupada por cima de uma agência bancária, atingindo o vidro da montra do primeiro andar.

Como ficou lascado e fragmentado, por prevenção para não vir a colocar em perigo pessoas e bens, foi tomada a medida de o partir totalmente para o interior para não projetar os estilhaços para a via pública.

Por razões que vão ser apuradas, terá também havido um efeito dominó noutros postes, que colapsaram. Um deles provocou danos num carro que estava estacionado.

Várias artérias foram cortadas ao trânsito para a realização de manobras de desobstrução e limpeza das vias afetadas.

No final, já depois da uma da manhã, permaneceram inacessíveis a Rua Dr. Miguel Bombarda e parte da Rua do Sacramento, que faz ligação à Avenida da Independência Nacional e Rua Raul Proença, de modo a manter um perímetro de segurança até à intervenção da empresa de montagem da iluminação natalícia, ativada para proceder à reparação dos postes e a reposição da normalidade.

A Proteção Civil diz desconhecer a origem da queda das estruturas, aguardando que uma peritagem ao local determine as causas. O mau tempo potenciou o desabamento mas também pode não ter sido a única razão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido jovem suspeito de esfaquear italiano

Um jovem de 20 anos suspeito de ter esfaqueado um turista italiano, de 44 anos, em agosto do ano passado, na cidade de Peniche, foi detido no dia 31 de janeiro pela Polícia Judiciária.

301892571 5511052978953498 1142509494542909660 n

Corpo dá à costa em São Martinho do Porto

Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.

corpo