Um homem suspeito de abusar sexualmente da filha menor quando esta visitava a sua casa, nas Caldas da Rainha, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenrolar do processo, impedido de contactar a adolescente, de 16 anos.
O operário fabril terá cometido os atos em 2017, quando a filha tinha 11 anos e vivia com a mãe. Aproveitaria momentos a sós com ela para cometer os abusos.
O conhecimento da situação só chegou à Polícia Judiciária (PJ) no passado mês de setembro, no seguimento de alegadas mensagens do pai, de teor sexual, enviadas à vítima, que lhe provocaram crises de ansiedade, partilhando tais acontecimentos com a família com quem passava férias, que por sua vez reportou à PJ.
O Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve o homem, de 36 anos, fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças e que aguarda julgamento noutro processo, por crime de pornografia de menores, quando terá sido apanhado na posse de milhares de vídeos e fotografias com crianças em atos sexuais.
0 Comentários