Consciente de que a internacionalização é uma alavanca indispensável para o crescimento económico do setor, a APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça apresentou, no passado sábado, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos”, que pretende dar palco a “uma nova onda de sabor vinda de Portugal”, oriunda da “única maçã do Atlântico”.
A apresentação decorreu na sede da empresa Embala na Hora, em Óbidos, no âmbito do sistema de apoios a ações coletivas “Internacionalização”.
A associação de produtores acredita que com este projeto “a fileira da maçã, as organizações de produtores e os operadores individuais, sejam mobilizados para uma estratégia coletiva de promoção e para a criação de valor acrescentado e, em última instância, que sirva como ferramenta impulsionadora de estratégias colaborativas da venda do seu produto – Maçã de Alcobaça – por parte das PME´S que integram a APMA”. Uma estratégia que consideram fundamental para contribuir para a valorização e diferenciação da Maçã de Alcobaça – IGP, a única maçã com influência atlântica, fomentando as exportações e a inovação deste produto português, ao mesmo tempo que contribui para o aumento da competitividade e visibilidade internacional de Portugal.
“Estamos perante um projeto que valoriza a localização geográfica da área de produção da Maçã de Alcobaça, potenciando as suas caraterísticas únicas e diferenciadoras: maior intensidade de sabor agridoce, de cor e de aroma. Pequena e particularmente saborosa, a Maçã de Alcobaça é rica em fitonutrientes, antioxidantes e fibras, tornando-se perfeita para ser comida à dentada, a qualquer hora e em qualquer lugar, e fazer parte de receitas saudáveis e saborosas, sejam doces ou salgadas”, descreve a APMA.
Estão a ser implementadas diversas ações de promoção e de marketing internacional em alguns mercados estratégicos, destacando-se o Brasil. A estratégia passa por aumentar a notoriedade da marca Maçã de Alcobaça, através de comunicação e ativações online e offline que permitam aumentar a presença da comunicação no ponto de venda, implementar ações de promoção e oferta do produto, aproximar o produto dos públicos-alvo e dos seus espaços e criar oportunidades para dar a conhecer os benefícios do produto.
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