Pão grelhado crocante por fora, salgado ou doce, com origem na Transilvânia (Roménia), hambúrguer de picanha, hambúrguer vegetariano, carne mirandesa, tacos, burritos, nachos, waffles belgas, crepes e uma longa lista de sabores foram degustados ao longo de três dias no Caldas Food Festival, entre 2 e 4 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, com dezasseis “foodtrucks” e muita animação.
A gastronomia “sobre rodas” apresentou propostas para todos os gostos, servidas por Kurtos by Transylvania, Eusebio’s Hamburgueria, Ao Ataco!, EpicChicken, “Elétrico”, A Paragem dos Crepes”, SamuelVina, Taste a Story, Bolota’s, Sabores da Estrada, Sabores de Minas em Portugal, Pé na Horta, Marítimos Bowls, Pitaki, Casanova Dry Gin, O Poço do Zé e MoMo.
O evento contou com uma zona de showcooking, dinamizado pela hamburgueria A Casa do Bingre, através de Hugo Bingre, e pela padaria/pastelaria Forno do Beco, pelo mestre pasteleiro Paulo Santos, com o apoio da Cozhen.
Pera rocha do oeste cozida em calda fraca com vagem de baunilha, creme de chocolate (ganache) com maceração de especiarias em natas, guarnecida com crocante de avelã e canela, foi a sobremesa apresentada no workshop de Paulo Santos.
Animação não faltou ao evento, com a Sociedade de Instrução Musical Cultura e Receio de A-dos-Francos, Bululus, Brassdass, bandinha Amigos da Música, Os Cozinheiros Gigantes, Desbundixie, Pilha Galinhas, espetáculo de fogo, Companhia XPTO e Universo dos Pequeninos.
Houve também animação infantil na Casa dos Duendes, por Maria Colibri, e animação itinerante, com Marsuppianee.
0 Comentários