Uma bebé de quatro meses foi socorrida no Bombarral por se encontrar em paragem cardiorrespiratória, tendo sido mobilizados diversos meios para a ocorrência, que culminou com o transporte da criança para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
A situação ocorreu na vila, no feriado de 1 de dezembro, pelas 12h52, altura em que os bombeiros voluntários do Bombarral foram ativados, enviando para o local uma ambulância com dois elementos que, posteriormente, foram apoiados pela ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Peniche, pela VMER (Veículo Médico de Emergência e Reanimação) de Torres Vedras e por um veículo de comando, com dois elementos.
Devido à gravidade da ocorrência e à especificidade da vítima, foi também ativado para o local a UMIPE (Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência) e uma ambulância TIP (Transporte Inter-hospitalar Pediátrico), ambas do INEM.
A quantidade de meios envolvidos no socorro obrigou ao corte do trânsito na Rua Luís de Camões, através da GNR do Bombarral.
A bebé foi levada pela ambulância dos bombeiros até ao nó do Sobral de Monte Agraço da A8, onde se efetuou um encontro com a ambulância TIP, que realizou o restante transporte para o hospital.
O estado da criança era grave e a unidade de saúde procurava conseguir estabilizar a situação clínica.
0 Comentários