Liga 3
O Caldas desceu para o quinto lugar, com 16 pontos, após esta derrota frente à União de Leiria, que subiu para o terceiro posto, mas os alvinegros continuam próximos do líder, o Amora, que tem três pontos de vantagem e menos um jogo.
Logo a abrir, o guardião da casa chocou com um jogador caldense e pareceu haver falta para grande penalidade mas o árbitro nada assinalou.
O desafio com a equipa leiriense ficou desequilibrado, quando aos 30 minutos se verificou a expulsão de Yordi Marcelo, jogador do Caldas que travou em falta um adversário quando este entrava na área caldense.
A equipa de Leiria carregou e aos 44 minutos frente ao guarda-redes caldense teve uma oportunidade mas atirou por cima. Antes do intervalo, novo remate para boa defesa de Luís Lopes.
Aos 55 minutos a expulsão de Jordan van der Gaag, jogador de Leiria, que tentou um pontapé de bicicleta e acertou em cheio no jogador do Caldas, Tiago Catarino, podia ter equilibrado a contenda, mas a verdade é que teve o efeito contrário.
Os golos da formação de Leiria foram apontados por Kaká, aos 66 minutos, numa boa jogada de entendimento da equipa e cruzamento para golo de cabeça, e por Pedro Empis, aos 71 minutos, perante alguma passividade da defesa caldense.
O Caldas tentou reagir e ainda viu o guarda-redes adversário defender um remate de longe para canto.
Luís Lopes faria uma grande defesa aos 86 minutos e o jogo acabaria com a vitória dos leirienses por 2-0.
Série B – 10.ª jornada
Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa
UD Leiria: Carlos Alves; Babanco (Diogo Amado, 86′), Jordan van der Gaag, Gonçalo Gregório, Jair Silva (Sérgio Ribeiro, 78′), Pedro Empis, Diogo Leitão (Kaká, 62′), Valdir Jr. (Leandro Antunes, 62′), Gonçalo Batalha (Vladyslav Kobyliansky, 86′), Vasco Oliveira e Filipe Almeida (cap.)
Suplentes não utilizados: Fábio Ferreira, Pedro Gaio, Dje D’Avilla e Nuninho
Treinador: Vasco Botelho da Costa
Disciplina: cartão amarelo a Valdir Jr. (34′), Babanco (41′) e Kaká (90’+1); cartão vermelho a Jordan van der Gaag (55′)
Golos: 1-0 por Kaká (66′); 2-0 por Pedro Empis (71′)
Homem do Jogo: Pedro Empis (UD Leiria)
Caldas SC: Luís Lopes; Yordy Marcelo, Militão (cap.), Diogo Clemente (Farinha, 75′), Nuno Januário, João Silva, Barreiras (Chiquinho, 65′), Perre (Henrique Henriques, 65′), Leandro Borges, Rafael Roque (Tiago Catarino, 37′) e Miguel Rebelo (Gonçalo Chaves, 75′)
Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Marcelo Marquês, Paulo Inácio e André Simões
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo a Rafael Roque (37′), João Silva (69′) e Gonçalo Chaves (90’+5); cartão vermelho a Yordi Marcelo (30′)
0 Comentários