Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Médico cumpre pena por abusar de crianças

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um médico do Hospital Distrital de Santarém foi detido pela PSP daquela cidade e levado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de cinco anos e sete meses de prisão efetiva por diversos crimes de abuso sexual de crianças.
O clínico foi enviado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha

Um médico do Hospital Distrital de Santarém foi detido pela PSP daquela cidade e levado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de cinco anos e sete meses de prisão efetiva por diversos crimes de abuso sexual de crianças.

O homem, de 27 anos, natural de Angra do Heroísmo, nos Açores, viu cumprido no passado dia 22 um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, depois de ter sido condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada por ter abusado de cinco crianças com idades entre os sete e os dez anos, que foram molestadas em balneários e tendas, em 2018, quando era ainda estudante do sexto ano do curso de medicina na Universidade de Lisboa e fazia voluntariado num clube desportivo e num centro de atividades de tempos livres (ATL) nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, na Ilha Terceira.

Nessa altura, quando tinha 23 anos, disponibilizou-se na época das férias da páscoa e do verão para ajudar instituições que trabalhavam com crianças, acabando por abusar dos menores.

Uma das crianças relatou os abusos durante uma sessão de rotina com psicólogo, o que permitiu à Polícia Judiciária dos Açores investigar, identificar as outras quatro vítimas e reunir prova para levar a julgamento o médico, que estava em liberdade a aguardar o trânsito em julgado da condenação e que foi detido quando se preparava para ir trabalhar no hospital de Santarém, onde cumpria o internato no Serviço de Medicina Interna.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1

Pescadores desaparecidos estavam em embarcação naufragada

Os corpos dos três pescadores que estavam desaparecidos da embarcação que naufragou ao largo da praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande, foram encontrados na sequência das operações de reflutuação da traineira, na manhã de dia 10 de julho, debaixo de diversas dornas (recipientes de grandes dimensões onde se coloca o peixe) no convés.

naufragio