Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Associação de dadores de sangue celebrou 46º aniversário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O almoço comemorativo do 46º aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue das Caldas da Rainha teve lugar no passado domingo, no restaurante A Lareira.
Luís Noivo recebeu um galardão pelas suas 75 dádivas de sangue

O almoço comemorativo do 46º aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue das Caldas da Rainha teve lugar no passado domingo, no restaurante A Lareira.

Depois de uma pequena crise de direção foi agora formada uma comissão composta por Luís Noivo, Antonieta Faro, Armindo e Helena Oliveira. 

Neste almoço de aniversário foram homenageados Luís Noivo com o galardão Gota de Cristal pelas suas 75 dádivas de sangue, Mário Gonçalves pela sua dedicação a esta associação, Antonieta Faro, que foi a fundadora, e Alberto Mota, da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue.

No evento estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, e representantes da Escola de Sargentos do Exército.

A sede desta associação na Praça 5 de Outubro está em remodelação e vai voltar a abrir.

“Dar sangue é dar vida” é o slogan dos dadores, que devem ser saudáveis, ter mais de 18 anos e mais de 50 quilos.

No dia 5 de dezembro terá lugar uma recolha de sangue  na Expoeste e no dia seguinte, também aberta à população em geral, a dádiva será na Escola de Sargentos do Exército.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00