Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C

Jovens da Paróquia na Jornada Diocesana da Juventude

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No fim de semana de 19 e 20 de novembro a vigararia Caldas-Peniche deslocou-se até Oeiras para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude. Da paróquia das Caldas da Rainha foram 46 jovens.
Os jovens com o cardeal-patriarca

No fim de semana de 19 e 20 de novembro a vigararia Caldas-Peniche deslocou-se até Oeiras para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude. Da paróquia das Caldas da Rainha foram 46 jovens.

Viveram-se momentos de grande alegria, cumplicidade, amizade num encontro com cerca de quatro mil jovens.

No workshop “partir para encontrar luz”, de José Luís Nunes Martins, em que o grupo das Caldas participou, “foi lembrado o quão importante é estar presente para o outro, escutá-lo, ouvi-lo, ajudá-lo, e que só se pode ser feliz se se souber amar”, apontaram os animadores Say Yes nas Caldas da Rainha.

“Todos os jovens tiveram ainda a oportunidade de ouvir o concerto dos HMB, que os relembraram que ser de Cristo é amar o próximo, que se deve mostrar ao mundo que acreditamos e que o amor é o mais importante”, relataram.

Um dos pontos mais espetaculares do fim de semana foi um abraço simbólico ao mundo na Praia de Santo Amaro de Oeiras. Nela havia mais de 190 bandeiras  e em volta delas, em círculos, os cerca de quatro mil presentes abraçaram o mundo, simbolizando que os jovens portugueses aguardam com muita alegria os jovens de todas as partes do globo que virão a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. O cardeal-patriarca D. Manuel Clemente encorajou todos a viver em Cristo.

A Jornada Diocesana da Juventude foi mais um marco na preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá no início de agosto do próximo ano em Lisboa e onde são esperados milhões de jovens de todo o mundo. Qualquer jovem entre os 15 e os 30 anos poderá participar na mesma. Os interessados podem contactar o Say Yes das Caldas da Rainha nas redes sociais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps