Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Exposição de Filipe Faleiro no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A galeria do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe a exposição "Partes de Mim", de Filipe Faleiro, entre 26 de novembro e 29 de janeiro.

A galeria do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe a exposição “Partes de Mim”, de Filipe Faleiro, entre 26 de novembro e 29 de janeiro.

A mostra, com entrada livre, é inaugurada no dia 26, às 16h30.

Nascido a 1 de fevereiro de 1992, em Lisboa, Filipe Faleiro despertou cedo para as artes, fruto da curiosidade e criatividade estimuladas pela família. Porém, o seu primeiro contacto com a cerâmica só ocorreu em 2016, no CENCAL (centro de formação profissional nas Caldas da Rainha), através do curso de Técnico de Cerâmica Criativa.

“Desde então tenho desenvolvido um intenso e estimulante percurso autodidata, baseado na experimentação de barros e de técnicas de conformação. Tenho construído o meu saber a partir das constantes pesquisas que faço, bem como do que observo e experimento”, relata.

A paixão pelo barro, nascida de numa brincadeira com a criação livre a partir da figura humana, foi-se consubstanciando e em 2018 montou o ateliê nas Caldas da Rainha, onde começou a desenvolver, de forma sistemática, as suas peças em cerâmica.

A recriação do seu imaginário tem por elementos base a figura humana, animal e a esfera.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps