Um almoço vínico, no âmbito da disciplina Enogastronomia, a cargo dos alunos de Gestão e Produção de Cozinha (3º semestre), foi realizado na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha.
Da ementa do evento, que decorreu no restaurante pedagógico Ferreira da Silva, constaram o Quinta da Lapa Branco Reserva 2019, para acompanhar o amuse-bouche e o tártaro de camarão, o Quinta da Lapa Syrah Reserva 2018, servido com o wellingtorn de seitan, o Quinta da Lapa Malbec Reserva 2019, com o carré de borrego com molho chimichurri, e o Quinta da Lapa Rosé Brut Reserva 2019, a par do macarron de espumante, para combinar com a tartelette de mascarpone e frutos vermelhos.
“O exercício de hoje foi especial, os alunos apresentaram o resultado de um trabalho que iniciaram há um mês com a prova e seleção de vinhos da Quinta da Lapa. Após as notas de prova, desenvolveram um menu de acordo com as caraterísticas de cada vinho, cada momento correspondeu a um equilíbrio de sabores, e contámos com o apoio da Brasmar [empresa na área dos produtos do mar ultracongelados] que trouxe um sabor especial ao menu”, declarou Marisa Rosa, coordenadora de restauração e bebidas da EHTO.
Com o preço de vinte euros por pessoa, a receita reverteu para o evento “Ferro e Fogo”, primeiro projeto gastronómico na EHTO com experiências no fogo, que teve o jantar de arranque em fevereiro deste ano.
0 Comentários