Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Almoço vínico no restaurante pedagógico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um almoço vínico, no âmbito da disciplina Enogastronomia, a cargo dos alunos de Gestão e Produção de Cozinha (3º semestre), foi realizado na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha.
Um dos pratos, com o vinho a acompanhar

Um almoço vínico, no âmbito da disciplina Enogastronomia, a cargo dos alunos de Gestão e Produção de Cozinha (3º semestre), foi realizado na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha.

Da ementa do evento, que decorreu no restaurante pedagógico Ferreira da Silva, constaram o Quinta da Lapa Branco Reserva 2019, para acompanhar o amuse-bouche e o tártaro de camarão, o Quinta da Lapa Syrah Reserva 2018, servido com o wellingtorn de seitan, o Quinta da Lapa Malbec Reserva 2019, com o carré de borrego com molho chimichurri, e o Quinta da Lapa Rosé Brut Reserva 2019, a par do macarron de espumante, para combinar com a tartelette de mascarpone e frutos vermelhos.

“O exercício de hoje foi especial, os alunos apresentaram o resultado de um trabalho que iniciaram há um mês com a prova e seleção de vinhos da Quinta da Lapa. Após as notas de prova, desenvolveram um menu de acordo com as caraterísticas de cada vinho, cada momento correspondeu a um equilíbrio de sabores, e contámos com o apoio da Brasmar [empresa na área dos produtos do mar ultracongelados] que trouxe um sabor especial ao menu”, declarou Marisa Rosa, coordenadora de restauração e bebidas da EHTO.

Com o preço de vinte euros por pessoa, a receita reverteu para o evento “Ferro e Fogo”, primeiro projeto gastronómico na EHTO com experiências no fogo, que teve o jantar de arranque em fevereiro deste ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira