Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Francisco Ferreira encabeça lista candidata ao CDS-PP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentada no passado dia 16 a única lista candidata à direção da Comissão Política da Concelhia das Caldas da Rainha do CDS-PP, encabeçada por Francisco Ferreira, que tem como objetivo ser “sempre uma oposição exigente, mas construtiva”.
Elementos da lista candidata

Foi apresentada no passado dia 16 a única lista candidata à direção da Comissão Política da Concelhia das Caldas da Rainha do CDS-PP, encabeçada por Francisco Ferreira, que tem como objetivo ser “sempre uma oposição exigente, mas construtiva”.

Decorreu na sede do CDS-PP em Caldas da Rainha a apresentação da lista, composta por “pessoas novas e algumas de continuidade, mas todas com um elo comum de melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Caldas da Rainha, com propostas assertivas e construtivas”, explicou o candidato Francisco Ferreira, que encabeça a lista candidata à direção nos próximos dois anos.

A acompanhar o candidato vão estar cinco vice-presidentes, Carlos Elias, Ana Maria Buiça, Ester dos Santos, Henrique Figueiredo e Rui Vieira, dez vogais, Ana Duarte, João Querido, Luís Cândido, Manuel Querido, Maria Helena Gonçalves, Pedro de Almeida, Pedro Martinho, Rafael Soares, Ricardo Teles e Smitá Coissoró, um secretário, Luís Gaspar, e uma mesa de plenário com três pessoas, Manuel Isaac, João Gonçalves e Maria do Rosário Ladeira.

Para Francisco Ferreira “é uma honra e um sentido de dever grande encabeçar esta lista, que é um sinal de força do CDS-PP, pois seremos sempre uma oposição exigente, mas construtiva”. Além disso pretende aumentar o número de militantes e reforçar a presença do CDS-PP, garantir presença em todas as freguesias do concelho, “trabalhar para garantir a representatividade em todos os órgãos de gestão local”, bem como contribuir para “sermos ainda mais uma concelhia de referência para o partido”. 

Também pretende promover eventos do partido e de caráter social na cidade e ainda criar “um grupo de notáveis, com várias forças políticas, para dar contributos e discutir assuntos em profundidade, relacionados com o urbanismo, cultura, saúde e lazer”, explicou Francisco Ferreira, adiantando que “isso irá permitir construir soluções e opções credíveis”. 

No fundo, “queremos ser e dar provas de que podemos constituir uma alternativa credível e capaz ao executivo local, com capacidade de pensar, planear, decidir e executar, bem como melhorar do ponto de vista geral a saúde, o bem-estar social e a economia dos munícipes”, sublinhou o candidato do CDS-PP.

Carlos Elias, um dos elementos da lista, referiu que “daremos maior visibilidade às nossas preocupações, através de reuniões com entidades locais, e faremos a nossa oposição de forma construtiva, porque temos um legado muito importante que não podemos descurar”.

Rui Vieira afirmou que “o modo operante desta concelhia será fazer uma oposição positiva e construtiva”. “Não podemos ir de arrasto de Óbidos. Caldas da Rainha tem de ter o seu papel e importância na região”, apontou.

A lista candidata às eleições, que vão decorrer no próximo sábado, será dividida em “seis grandes grupos”, um de gestão e planeamento de ações, um de comunicação e formação autárquica ligado à sede nacional, um de assuntos mais transversais como educação, juventude, cultura, e desporto, um ligado ao urbanismo, ordenamento do território, PDM e sustentabilidade do concelho, saúde e políticas sociais, e por último, economia, comércio, turismo e “forças vivas do comércio local”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos