Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C

Cavaleiro Marco José atua em terras mexicanas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cavaleiro tauromáquico caldense Marco José encontra-se por terras mexicanas, onde fará campanha este inverno, estando prevista a sua primeira corrida no dia 2 de dezembro.
O cavaleiro tauromáquico caldense prepara a quadra para o seu regresso ao México

O cavaleiro tauromáquico caldense Marco José encontra-se por terras mexicanas, onde fará campanha este inverno, estando prevista a sua primeira corrida no dia 2 de dezembro.

É em Yucatân (Mérida), na Finca “Marbella”, propriedade do rejoneador local Cuauhtémoc Ayala, que Marco José prepara a quadra que estará ao seu dispor para este seu regresso ao México, doze anos depois de ali ter participado na homenagem ao histórico forcado João Patinhas.

Aos 48 anos, o cavaleiro caldense, que tirou a alternativa a 6 de julho de 1995, no Campo Pequeno, em Lisboa, na 31ª Corrida TV, tendo como padrinho o cavaleiro Paulo Caetano e o testemunho de Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador e José Manuel Duarte e dos forcados do Aposento da Moita, com toiros da ganadaria de José Luis Sommer D’Andrade, vai agora partilhar a arena com Cuauhtémoc Ayala, que tem tido um bom desempenho pela Europa.

Marco José é um cavaleiro que cuida ao pormenor o arranjo e a apresentação das suas montadas, regendo-se por elevados padrões de exigência. Afirma que tem um percurso feito a pulso, com muito sacrifício seu e da sua família, que não tem antecedentes taurinos.

A residir em Évora, onde casou e constituiu família, tem complementado a atividade profissional de tauromaquia com o ensino de equitação e com o curso de veterinária.

Nos últimos tempos foi destacada a sua participação num projeto turístico para levar a tauromaquia à Ásia, nomeadamente à China.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2

“Sala de Processos” para os alunos criarem o que quiserem

Desde o início deste ano letivo que o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro conta com uma artista residente, Amábile Maria, que está a desenvolver um projeto abrangente na área cultural para os alunos.
Uma das primeiras iniciativas foi a criação da “Sala de Processos”, onde qualquer aluno pode estar à vontade e criar o que quiser.

saladeprocessos