O cavaleiro tauromáquico caldense Marco José encontra-se por terras mexicanas, onde fará campanha este inverno, estando prevista a sua primeira corrida no dia 2 de dezembro.
É em Yucatân (Mérida), na Finca “Marbella”, propriedade do rejoneador local Cuauhtémoc Ayala, que Marco José prepara a quadra que estará ao seu dispor para este seu regresso ao México, doze anos depois de ali ter participado na homenagem ao histórico forcado João Patinhas.
Aos 48 anos, o cavaleiro caldense, que tirou a alternativa a 6 de julho de 1995, no Campo Pequeno, em Lisboa, na 31ª Corrida TV, tendo como padrinho o cavaleiro Paulo Caetano e o testemunho de Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador e José Manuel Duarte e dos forcados do Aposento da Moita, com toiros da ganadaria de José Luis Sommer D’Andrade, vai agora partilhar a arena com Cuauhtémoc Ayala, que tem tido um bom desempenho pela Europa.
Marco José é um cavaleiro que cuida ao pormenor o arranjo e a apresentação das suas montadas, regendo-se por elevados padrões de exigência. Afirma que tem um percurso feito a pulso, com muito sacrifício seu e da sua família, que não tem antecedentes taurinos.
A residir em Évora, onde casou e constituiu família, tem complementado a atividade profissional de tauromaquia com o ensino de equitação e com o curso de veterinária.
Nos últimos tempos foi destacada a sua participação num projeto turístico para levar a tauromaquia à Ásia, nomeadamente à China.
0 Comentários