Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Filipe Vitorino venceu Meia Maratona Internacional da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Meia Maratona Internacional da Nazaré, uma iniciativa já com 46 edições, realizou-se na manhã do passado domingo, tendo na prova de 21kms, Filipe Vitorino, do Clube de Natação de Rio Maior, sido o primeiro a cortar a meta, com o tempo de 01:07:28.
Prova teve grande participação

A Meia Maratona Internacional da Nazaré, uma iniciativa já com 46 edições, realizou-se na manhã do passado domingo, tendo na prova de 21kms, Filipe Vitorino, do Clube de Natação de Rio Maior, sido o primeiro a cortar a meta, com o tempo de 01:07:28.

Bruno Batista, do Clube de Natação de Rio Maior, e Ricardo Fonseca, da União FCI de Tomar, foram os atletas que chegaram logo a seguir, ocupando respetivamente os 2º e 3º lugares nesta prova, organizada pela Associação Meia Maratona Internacional da Nazaré. Terminaram a prova 585 atletas.

Joana Pontes, da Leiria Marcha Atlética, foi a primeira mulher (57ª da geral), com 01:29:12, seguindo-se Ana Eustáquio, do CPTSC Sobral de Ceira, e Tina Roschmann, individual.

Por equipas, venceu o CF Os Belenenses, seguido do Best – Associação da Batalha Escola de Triatlo e do Industrial Desportivo Vieirense.

Na prova de 10km, a vitória foi para Nelson Oliveira, do CPTSC de Sobral de Ceira, com 32:43, seguido de Ângelo Pereira, da EV Peraltafil, e de Guilherme Henriques, do Núcleo do Sporting de Minde.

No setor feminino triunfou Deonilde Costa, do AC. Vermoil, com 42:55, seguida de Manuel Gonçalves, do CPTSC Sobral de Ceira, e de Mirian Soares, do Clube Tap Portugal. Terminaram a prova 281 atletas (174 masculinos e 107 femininos).

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré e vereador com o pelouro do desporto, sustentou que o aumento de participações na corrida face à edição anterior “fez com que esta voltasse a regressar ao que era antes”.

A corrida teve partida na Avenida da República, no entroncamento com a Avenida Vieira Guimarães, passando pela Avenida Manuel Remígio, Estrada do Porto de Pesca, Estrada Nacional 242, Praça Sousa Oliveira, Avenida da Republica, Avenida Manuel Remígio, Estrada do Porto de Pesca, Estrada Nacional 242 até Famalicão, retornando pela mesma estrada, tendo finalizado na Praça Sousa Oliveira, o local da meta

A Meia Maratona Internacional da Nazaré é a mais antiga prova da distância corrida em Portugal e a segunda mais antiga da Península Ibérica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto