O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal adquiriu um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), acreditando que, devido à localização da instituição, poderá ser um meio de socorro para todas as pessoas que vivem ou trabalham na sua área de influência.
A implementação do DAE é o resultado de uma parceria com o Desfibrilhador DOC. O equipamento é certificado e licenciado de acordo com o Programa Nacional de DAE do INEM.
Todos os trabalhadores do Centro Comunitário terão formação acreditada pelo INEM, com certificado válido, e participarão nas ações de reciclagem anuais, pelo que em caso de necessidade qualquer um deles poderá operar com o desfibrilhador.
“Este equipamento representa um elevadíssimo investimento para o orçamento do Centro Comunitário do Landal, mas, acima de tudo, proporciona uma resposta de emergência adequada a todos os utentes, familiares e à comunidade no geral, pela escassez de meios face às fatalidades cardíacas”, afirma José Manuel Paz, dirigente da instituição.
0 Comentários