O proprietário de uma bomba de gasolina em Vilar, no concelho do Cadaval, foi ameaçado com uma pistola e obrigado a dar 250 euros que tinha em caixa a um assaltante encapuzado, que fugiu para um carro que ficou parado alguns metros mais à frente do posto, onde um comparsa o aguardava, colocando-se em fuga para parte incerta.
O assalto aconteceu pouco depois das 19 horas do passado sábado, numa altura em que não havia clientes no posto de combustíveis, à entrada norte da aldeia, na EN115, e foi consumado em poucos instantes, deixando o dono – que substituía uma funcionária que se encontra de férias – sem poder oferecer resistência e em pânico.
O escuro da noite também facilitou o assalto, registado pelo sistema de videovigilância, e só após ficar novamente sozinho é que o dono deu o alerta e transmitiu o que se tinha passado se tinha passado a alguns vizinhos. Não sofreu ferimentos mas encontrava-se em sobressalto.
A GNR, que tinha registado momentos antes, a escassos metros do local, uma agressão com um bastão, tomou conta da ocorrência, mas dada a natureza do crime a investigação transitou para a Polícia Judiciária, que procura apurar a eventual relação com outro assalto semelhante verificado no fim de semana anterior num posto de combustíveis em A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras, a cerca de 25 quilómetros da aldeia de Vilar, onde um indivíduo encapuzado ameaçou a funcionária com uma arma e obrigou três clientes a baixarem a cabeça, fugindo com 335 euros num carro onde estavam um ou mais cúmplices.
0 Comentários