Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Palhaços animaram seniores cadavalenses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante o mês de outubro, os idosos institucionalizados do concelho do Cadaval foram surpreendidos com a visita de palhaços nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) onde se encontram.
Animação nas IPSS

Durante o mês de outubro, os idosos institucionalizados do concelho do Cadaval foram surpreendidos com a visita de palhaços nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) onde se encontram.

Esta iniciativa surgiu no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, que se assinalou a 1 de outubro.

A divertida atividade foi oferecida pelo Município do Cadaval às IPSS que trabalham na área dos seniores, mas foi dinamizada pela Associação Clowncare, e visa promover a qualidade de vida dos idosos institucionalizados através da arte do palhaço. Estas visitas têm um caráter terapêutico e promovem o bem-estar físico e emocional dos utentes.

As sessões/visitas tiveram lugar nos dias 19, 21, 27 e 28 de outubro, sendo realizadas duas sessões em cada um deles (uma no período da manhã e outra no da tarde). Cada sessão durou cerca de uma hora e foi levada a cabo por dois palhaços (do sexo feminino) com formação para o efeito. As artistas interagiram com os seniores através do brincar, da música e do afeto. Através da imaginação desafiaram os idosos a mover-se, a rir e a cantar, combatendo estados de prostração e depressão.

As IPSS abrangidas na iniciativa fizeram um balanço muito positivo. Apesar de ser uma atividade diferente e fora da normal rotina dos seniores, acabou por ser muito bem recebida pelos mesmos, não só por aqueles que têm alguma mobilidade, mas também para os que se encontram acamados, dado que os palhaços também visitaram e interagiram com estes utentes.

A atividade decorreu cumprindo todas as normas de segurança a que as IPSS estão obrigadas no âmbito da Covid-19, dado que as artistas efetuaram testes antes das sessões e utilizaram sempre máscara no decorrer das mesmas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ginasta de Peniche em 6º na Bulgária

O ginasta Rodrigo Coelho, da associação Serrana, da Serra D’el-Rei, em Peniche, alcançou o sexto lugar nas finais do 29° Campeonato do Mundo Por Grupo de Idades em Duplo Minitrampolim, que decorreu em Sófia, na Bulgária.

mini

Caldas Rugby Clube/Ericeira Rugby mantém invencibilidade

A equipa conjunta do Caldas Rugby Clube e do Ericeira, Rugby isenta da 3ª jornada, resultado do sorteio, não competia há quase um mês, e tinha uma deslocação sempre difícil a Montemor para defrontar a equipa conjunta do GD Alcochetense/RC Montemor, na 4ª jornada do Campeonato Regional Sul1.

rugby 1

Campanha do Banco Alimentar do Oeste com mais contribuições

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu no passado fim de semana 48.762 quilos de alimentos nos supermercados, que vão ajudar a minorar as carências de muitas famílias, representando um aumento de 17,3% em relação à campanha realizada na mesma altura no ano passado, mesmo não tendo sido possível estar presentes em todas as superfícies e não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha on-line.

alimentar