Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Palhaços animaram seniores cadavalenses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante o mês de outubro, os idosos institucionalizados do concelho do Cadaval foram surpreendidos com a visita de palhaços nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) onde se encontram.
Animação nas IPSS

Durante o mês de outubro, os idosos institucionalizados do concelho do Cadaval foram surpreendidos com a visita de palhaços nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) onde se encontram.

Esta iniciativa surgiu no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, que se assinalou a 1 de outubro.

A divertida atividade foi oferecida pelo Município do Cadaval às IPSS que trabalham na área dos seniores, mas foi dinamizada pela Associação Clowncare, e visa promover a qualidade de vida dos idosos institucionalizados através da arte do palhaço. Estas visitas têm um caráter terapêutico e promovem o bem-estar físico e emocional dos utentes.

As sessões/visitas tiveram lugar nos dias 19, 21, 27 e 28 de outubro, sendo realizadas duas sessões em cada um deles (uma no período da manhã e outra no da tarde). Cada sessão durou cerca de uma hora e foi levada a cabo por dois palhaços (do sexo feminino) com formação para o efeito. As artistas interagiram com os seniores através do brincar, da música e do afeto. Através da imaginação desafiaram os idosos a mover-se, a rir e a cantar, combatendo estados de prostração e depressão.

As IPSS abrangidas na iniciativa fizeram um balanço muito positivo. Apesar de ser uma atividade diferente e fora da normal rotina dos seniores, acabou por ser muito bem recebida pelos mesmos, não só por aqueles que têm alguma mobilidade, mas também para os que se encontram acamados, dado que os palhaços também visitaram e interagiram com estes utentes.

A atividade decorreu cumprindo todas as normas de segurança a que as IPSS estão obrigadas no âmbito da Covid-19, dado que as artistas efetuaram testes antes das sessões e utilizaram sempre máscara no decorrer das mesmas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto