Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
13° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
13° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C

“São Martinho e São Castanhas” no Centro de Artes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Centra – Grupo de Amigos do Centro de Artes das Caldas da Rainha vai realizar no dia 12 de novembro, entre as 14h e as 20h, um magusto no jardim e cafetaria do Centro de Artes. Esta iniciativa, designada “São Martinho e São Castanhas”, é realizada em estreita colaboração com o Centro de Artes e marca o reinício da ação da Centra, após um período de inatividade.
Atividade que terá castanhas para degustar

A Centra – Grupo de Amigos do Centro de Artes das Caldas da Rainha vai realizar no dia 12 de novembro, entre as 14h e as 20h, um magusto no jardim e cafetaria do Centro de Artes. Esta iniciativa, designada “São Martinho e São Castanhas”, é realizada em estreita colaboração com o Centro de Artes e marca o reinício da ação da Centra, após um período de inatividade.

Às 14h00 será o acender do fogo. É em redor da fogueira que tudo se passa. A cafetaria abre às 14h30 e ali haverá água-pé e aguardente, chá e café, bolos e salgados.

Pelas 15h terá lugar uma demonstração de cutelaria artesanal por Paulo Tuna. Recorrendo a técnicas simples, irá criar facas especificamente desenhadas para um eficiente retalhar da castanha.

Uma hora depois haverá uma demonstração de Raku por Miguel Neto que irá, com esta técnica ancestral, demonstrar como é tão melhor beber água-pé por um copo pensado e concebido para o efeito.

Dos soutos de Trás-os-Montes para o Centro de Artes, chega aquela que dizem ser a melhor castanha do mundo, que se destaca com facilidade da sua casca exterior e, sobretudo, da amarga película de permeio. A distribuição será gratuita pelas 17h.

Miguel e Ana Leão dão música a partir das 17h30 e depois de um brinde ao São Martinho e à Centra, segue-se um breve discurso, após o qual haverá venda de copos raku de Miguel Neto, facas-castanha de Paulo Tuna e pagelas São Martinho de Mantraste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Olho seco

Artigos Relacionados

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

servico1

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

olho 1

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama...

reabilitacao