O Tribunal determinou a prisão preventiva de um homem de 53 anos, de nacionalidade estrangeira, que tinha sido detido há dias, fora de flagrante delito, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, por estar fortemente indiciado dos crimes de furto e abuso de cartão de crédito, ambos qualificados, e de falsificação.
O indivíduo, do leste europeu e a viver em Espanha, terá cometido um furto na Nazaré, para onde se terá deslocado fingindo ser turista mas com o propósito de cometer este tipo de crime. A vítima foi uma turista norte-americana, tendo o suspeito, após apropriar-se de valores em dinheiro e de cartões de crédito, que procedeu à sua falsificação, ido a uma ourivesaria da região, onde adquiriu peças em ouro no valor aproximado de 31 mil euros, aproveitando não existirem códigos para utilização dos cartões de crédito furtados.
Diligências de imediato realizadas, com a colaboração da PSP de Caldas da Rainha, permitiram localizar a estrangeira vítima de furto, determinar o local e forma de atuação do suspeito, sendo recolhidos fortes elementos indiciários que conduziram e fundamentaram a detenção.
Na sequência do primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação vai aguardar julgamento em prisão preventiva por se ter considerado existir perigo de fuga. As peças em ouro ainda não foram recuperadas.
0 Comentários