O fotógrafo caldense João Carlos foi considerado como o fotógrafo do ano, na categoria de Pet e de Moda, e recebeu o prémio Kake Regueira atribuído pela APPIMagem – Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem, numa gala realizada no passado dia 20.
O evento anual “The Way”, que foi promovido pela APPIMagem e que decorreu no Teatro Municipal de Vila do Conde, premiou o fotógrafo, filho de emigrantes da região das Caldas da Rainha, que já conta com uma longa carreira fotográfica, com trabalhos de sucesso e um constante reconhecimento, com distinção com vários prémios, tendo recebido em 2014 a medalha de mérito cultural do Município das Caldas da Rainha.
A concurso, o caldense apresentou 14 fotografias, tendo sido 12 premiadas com os títulos de obras internacionais do ano, na categoria de Pet e de Moda, e foi o vencedor do prémio Kake Regueira, com a fotografia mais pontuada de todo o evento, entregue pelo embaixador do prémio, Kake Regueira Castro, e por Floriano Gonçalves, presidente do Laboratório Fotográfico Floricolor, patrocinador.
“Foi um orgulho entregar este prémio ao João Carlos, profissional que aprecio e admiro pela sua trajetória”, manifestou Kake Regueira Castro.
Para João Carlos, “quando acreditamos no nosso trabalho e dedicação, os resultados aparecem, por isso sabe sempre bem ser reconhecido por aquilo que fazemos”.
A par dos concursos, o fotógrafo está a dar continuidade ao projeto “Rainhas de Portugal”, iniciado há três anos, e a desenvolver uma plataforma online de formação.
0 Comentários