Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Festival Art & Tur distinguiu trabalhos sobre o aspiring Geoparque Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O filme promocional sobre o território do aspiring Geoparque Oeste e o documentário “Gentes e Tradições”, ambos lançados em 2021, ganharam prémios no Festival Art & Tur nas categorias Património Cultural e Natural.
Dois segundos prémios atribuídos

O filme promocional sobre o território do aspiring Geoparque Oeste e o documentário “Gentes e Tradições”, ambos lançados em 2021, ganharam prémios no Festival Art & Tur nas categorias Património Cultural e Natural.

Para João Serra, presidente da direção da Associação Geoparque Oeste, “receber estes galardões, na fase final de submissão da candidatura à Unesco [a Geoparque Mundial] é uma honra, pois é o reconhecimento da qualidade do trabalho apresentado ao longo dos últimos anos”.

O filme promocional do território do aspiring Geoparque Oeste tem como objetivo apresentar o património natural e cultural pela mão de uma família, mostrando paisagens icónicas, mas também atividades que podem ser experienciadas por quem visitar o território envolvido. Este filme foi produzido em colaboração com a empresa Alva Creative Collab.

O documentário “Gentes e Tradições”, foi o primeiro trabalho cinematográfico do território relativo às tradições e costumes do aspiring Geoparque Oeste, tendo como principal objetivo dar uma perspetiva da identidade oestina, mostrando o que o distingue, mas também o que une a outros territórios. Este trabalho foi produzido em colaboração com a empresa Química – Produção Criativa.

Ambos os filmes podem ser vistos no canal Youtube do aspiring Geoparque Oeste, que tem como municípios integrantes as Câmaras do Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.

A edição deste ano do Festival Art & Tur aconteceu em Ourém, entre 25 e 28 de outubro. Ao longo dos dias foram exibidos mais de 80 filmes, integrados nas 3 secções competitivas – filmes promocionais, educacionais, documentários e reportagens de TV, que foram selecionados entre os mais de 250 filmes inscritos na competição.

Desde 2008 que o Festival Art & Tur tem procurado dar a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo.

Enquanto fórum de partilha de experiências, este Festival tem conquistado um elevado reconhecimento internacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda