Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste na final do Concurso Jovem Talento da Gastronomia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Silva, 19 anos, de Alcobaça (Junqueira), e José Melo, 20 anos, de Aveiro, alunos que frequentam respetivamente o Curso de Gestão de Restauração e Bebidas – 3.º semestre e o Curso de Gestão e Produção de Pastelaria - 3.º semestre, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha e Óbidos, conquistaram o apuramento para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), uma referência dos concursos a nível nacional, que será realizada no dia 9 de novembro na cidade do Porto e, também, no dia 23 de novembro no Estoril.
José Melo

Henrique Silva, 19 anos, de Alcobaça (Junqueira), e José Melo, 20 anos, de Aveiro, alunos que frequentam respetivamente o Curso de Gestão de Restauração e Bebidas – 3.º semestre e o Curso de Gestão e Produção de Pastelaria – 3.º semestre, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha e Óbidos, conquistaram o apuramento para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), uma referência dos concursos a nível nacional, que será realizada no dia 9 de novembro na cidade do Porto e, também, no dia 23 de novembro no Estoril.

Foram conhecidos os finalistas da competição que inclui oito provas específicas, tendo o aluno Henrique Silva garantido a seleção para a final na categoria de Artes da Mesa ICEL com o trabalho apresentado de “Bife Tártaro com harmonização de um Arinto de Lisboa e um Serviço de Queijos com harmonização de um Fernão Pirão”. O aluno José Melo conseguiu apuramento para a final da categoria Pastelaria NX Hotelaria com uma proposta de “Torta de Maracujá com Manga, Hortelã e Rum”.

O JTG é um movimento criado em 2009 pela Revista InterMagazine – Edições do Gosto, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão).

Em formato concurso desde 2012, é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica. Funciona como uma rampa de lançamento para os participantes, estimula a aprendizagem e aumenta o leque de oportunidades.

A Final Nacional, que acontece ligada ao Fórum JTG, é um evento pensado especialmente para os jovens alunos com convidados nacionais das áreas da hotelaria e restauração e que partilham o seu testemunho e experiência, seja esta através de debates, conversas ou demonstrações de cozinha, bar e pastelaria. 

Nasceu por isso a instituição e celebração do Dia Nacional do Estudante da Gastronomia, na última sexta-feira de novembro, em que serão disponibilizadas diversas formações online pelas mãos de vários profissionais da área, alguns dos quais são ex-alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, e o Canal JTG, que faz uma comunicação atualizada e permanente de informação sobre o mundo gastronómico através de conteúdos inéditos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2