Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Iniciativas celebram “Novembro, Mês do Mar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche dinamiza durante este mês um programa em torno da celebração do Dia Nacional do Mar, que se assinala a 16 de novembro.
A identidade marítima do território de Peniche é celebrada ao longo deste mês

O Município de Peniche dinamiza durante este mês um programa em torno da celebração do Dia Nacional do Mar, que se assinala a 16 de novembro.

Composto por iniciativas das mais variadas áreas, deste programa destaca-se o ciclo de conferências “Mar: Cultura, História e Identidade” (13, 20 e 27 de novembro), o III Congresso Internacional de Histórias da Natureza e Ambientes: Mais do que só Biodiversidade (24 a 26 de novembro) e a apresentação do projeto de valorização do peixe seco de Peniche no âmbito da parceria entre a Associação Onda, o Município de Peniche e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

Na componente educativa a literacia do mar assume um papel de destaque através da sessão formativa “Literacia dos Oceanos – Berlenga, Reserva da Biosfera da UNESCO” (10 de novembro), da apresentação de projetos educativos inovadores sobre o mar (16 de novembro) e do programa “Peniche, um Mar de Paz e Oportunidades”, que assinala também o Dia Internacional da Cidade Educadora (30 de novembro).

Também as iniciativas organizadas pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e Smart Ocean Peniche, concretamente “Turismo Costeiro e Marítimo – Oportunidades e Desafios” (17 de novembro) e o evento “Construir um Futuro Azul-Territórios Costeiros e a Bioeconomia Azul” (24 de novembro) integram este programa.

A promoção da preservação e sustentabilidade ambiental em torno do mar serve de mote à Experiência de Surf Sustentável (19 de novembro), promovido pelo Peniche Surfing Clube, e a diversas ações de limpeza costeira e subaquática, a realizar ao longo do mês. 

Este programa inclui várias exposições de pintura, fotografia e artesanato, de artistas e artesãs locais, tendo o mar e a identidade marítima do território como pano de fundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss