Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Rotary Club distinguiu 42 alunos pelo seu mérito e trabalho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha entregou na passada sexta-feira prémios escolares 2021/2022 a 42 alunos que se distinguiram nas escolas do concelho e atribuiu quatro bolsas escolares. Na cerimónia também foi distinguido o melhor companheiro, prémio que este ano teve como nome “Jean Pierre Hougas”, atribuído à aluna Marta Marques, do Colégio Rainha Dona Leonor. 

O Rotary Club das Caldas da Rainha entregou na passada sexta-feira prémios escolares 2021/2022 a 42 alunos que se distinguiram nas escolas do concelho e atribuiu quatro bolsas escolares. Na cerimónia também foi distinguido o melhor companheiro, prémio que este ano teve como nome “Jean Pierre Hougas”, atribuído à aluna Marta Marques, do Colégio Rainha Dona Leonor. 

A cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, pretendeu mais uma vez valorizar o mérito de quem se destaca no seu percurso académico, tendo juntado dezenas de alunos, pais, professores e diretores dos agrupamentos.

O presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha, Carlos Machado, começou por sublinhar que “é com grande satisfação que o Rotary volvidos dois anos da pandemia volta a fazer a entrega dos prémios escolares, sendo um dos momentos mais importantes do ano rotário, pois é quando sinalizamos e premiamos o mérito dos melhores alunos”.  

Referiu que “é através dos prémios escolares que o Rotary dá um sinal à sociedade de que quem trabalha e tem competência tem de ser reconhecido”.

Após os discursos, os jovens premiados do 9º, 10º, 11º e 12º ano foram sendo chamados ao palco para receber, das mãos de dois membros do Rotary Club das Caldas da Rainha e dos representantes das respetivas escolas, um troféu e um diploma, que os distingue no percurso escolar. A lotar o auditório estavam professores, familiares e amigos dos alunos, que acompanharam emotivamente a cerimónia.

A entrega de prémios também ficou marcada com a atribuição de quatro bolsas escolares pela Fundação Rotária Portuguesa e Rotary Club das Caldas a estudantes deste concelho que estão a estudar na universidade: Lara Bernardino do Coito, aluna do 2º ano da licenciatura em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, Luísa Fernandes, aluna do 2º ano da licenciatura em Design Industrial na Escola Superior de Artes e Design, Catarina Simões, aluna do 1ºano do mestrado em Ciências Biomédicas na Universidade de Aveiro e Rafael Dionísio, aluno do 1º ano da licenciatura em Direito, na Universidade de Direito de Coimbra. O valor de cada bolsa foi de 750 euros.

Presente no evento esteve o diretor do Agrupamento Escolas Bordalo Pinheiro, Jorge Pina, que agradeceu ao Rotary Club pela iniciativa e fez um discurso motivador sobre o mérito dos estudantes, bem como do papel dos professores e das famílias dos jovens.

Em representação do município caldense esteve Sara Oliveira, que congratulou “todos os jovens premiados pela capacidade de resiliência em todo o vosso percurso escolar, bem como a dedicação e terem conseguido alcançar esta grande vitória, que é o reconhecimento do vosso trabalho”. “Continuem a ser uma inspiração para todos”, pediu.

Prémios escolares 2021-2022

Alunos 9º ano: Gracinda Lavareda, do Colégio Frei Cristóvão, Vicente Alves, do Agrupamento de Escolas D. João II, Sara Frojmowicz, do Colégio Rainha Dona Leonor, Francisca Correia, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, João Franco, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Júlia Branco, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Letícia Pereira, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Margarida Faustino, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Maria do Carmo César, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Rute Miradouro, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Mariana Monteiro, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Martim Marques, do Conservatório das Caldas da Rainha, Robim Lima, do Conservatório das Caldas da Rainha, Gonçalo Garcia, do Conservatório das Caldas da Rainha, e Maria Martins, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro.

Alunos 10º ano: Leonor Tarenta, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Bárbara Coutinho, da Escola Técnica Empresarial do Oeste, Santiago Viegas, do Colégio Rainha Dona Leonor, Martim Codinha, do Colégio Rainha Dona Leonor, Santiago da Costa, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Bia Reis, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, e Maria Filipe, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro.

Alunos 11º ano: Luís Arrais, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, José Franco, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Jénifer Gaspar, da Escola Técnica Empresarial do Oeste, Maria Santos, do Colégio Rainha Dona Leonor, Leonor Conde, do Colégio Rainha Dona Leonor, Ana Barros, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Liliana Paulo, do Conservatório das Caldas da Rainha, Maria Domingos Mendes, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, e João Bernardino, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro.

Alunos 12º ano: Catarina Marques, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Rafael de Monserrate Dionísio, da Escola Técnica Empresarial do Oeste, Mariana Maurício, do Colégio Rainha Dona Leonor, Carolina Resende, do Colégio Rainha Dona Leonor, Mónica Brás, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Andreia Agostinho, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Ana Rute Rebelo, do Conservatório das Caldas da Rainha, Diogo Castanheira, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, e Miriam Marques, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro.

Melhor aluno nível 5: Fábio Candeias Romano, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss