Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

Rotary ajuda na erradicação da pólio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 24, o Rotary Club das Caldas da Rainha realizou um jantar no Restaurante “Paraíso do Coto” para a angariação de fundos para a erradicação da pólio.
Prémio a título póstumo a Jean Pierre Hougas, recebido pela sua viúva

No passado dia 24, o Rotary Club das Caldas da Rainha realizou um jantar no Restaurante “Paraíso do Coto” para a angariação de fundos para a erradicação da pólio.

Segundo Carlos Pinto Machado, presidente do rotary caldense, foram reunidos 410 euros, que serão transferidos na totalidade para o Rotary Internacional e destinados às vacinas da pólio.

“O  Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos. Mantém-se endémica no Afeganistão e Paquistão e se todos os esforços de erradicação parassem hoje, esta doença poderia paralisar até 200 mil crianças por ano”, referiu.

Ainda neste evento os rotários caldenses fizeram a apresentação do Prémio “O melhor Companheiro – Jean Pierre Hougas”, onde estiveram presentes personalidades da comunidade francesa radicada nas Caldas da Rainha. O prémio nº 1 foi atribuído a título póstumo a Jean Pierre Hougas (falecido há cerca de um ano), através da sua viúva, Maria de Jesus Hougas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1