Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Feira da Saúde Sénior com diversas atividades no Pavilhão da Mata

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Pavilhão da Mata recebeu na passada sexta-feira a primeira edição da Feira da Saúde Sénior, Viver Mais e Melhor, que contou com a presença de 17 entidades, cuja área de intervenção incide diretamente na população sénior e no seu bem-estar.

O Pavilhão da Mata recebeu na passada sexta-feira a primeira edição da Feira da Saúde Sénior, Viver Mais e Melhor, que contou com a presença de 17 entidades, cuja área de intervenção incide diretamente na população sénior e no seu bem-estar.

A iniciativa, que teve uma organização conjunta da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e do Projeto CLDS 4G das Caldas da Rainha (Contratos Locais de Desenvolvimento Social), procurou divulgar as diversas respostas que existem no concelho para a população sénior.

“Esta Feira da Saúde pretendeu divulgar através de múltiplas atividades, como massagens de estimulação cognitiva, sessões temáticas, dança, zumba e ginástica, um envelhecimento mais ativo e com qualidade da nossa população idosa”, explicou Catarina Carvalho, do projeto CLDS 4G da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, adiantando que “esta foi a primeira edição de uma iniciativa que esperamos que continue no concelho”.

Na feira participaram 17 a Universidade Sénior, os diferentes serviços de apoio da Câmara Municipal (Ação Social, Clube Sénior, Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica, Biblioteca Municipal, Hospital Termal, Banco Local de Voluntariado, Cartão Municipal do Idoso e o Conselho Municipal de Apoio à Pessoa Idosa), o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, forças de segurança (PSP e GNR), Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, Pimpões, Associação Alzheimer Portugal, DESPHOCO, Associação Acompanha, entre outras.

Além das sessões, cujos temas foram relacionados com a promoção da saúde mental do idoso, estimulação cognitiva e a utilização segura da internet na ótica do idoso, também houve momentos de ginástica, dança, pilates, exercício físico no envelhecimento, entre outras atividades. Também foram dadas dicas de como confecionar alguns pratos saudáveis, através dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. O presidente da Câmara Municipal, Vitor Marques, destacou que “o nosso objetivo em conjunto com outras entidades é mostrar aquilo que temos para oferecer na área social aos seniores, bem como promover uma dinâmica junto dos mesmos”. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1