Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Encontro sobre desafios da transição digital na agricultura

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Identificar e discutir necessidades, analisar desafios e definir ações para apoiar os setores frutícola e hortícola na sua transição digital, são os objetivos do projeto “Espaços de Diálogo”, uma iniciativa do Smart Farm Colab - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, em colaboração com a ConsulaI e INL, e com o apoio do INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Rocha Center, COTHN - Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, município de Óbidos, OBITEC e ANI - Agência Nacional de Inovação.
Evento no Óbidos Parque

Identificar e discutir necessidades, analisar desafios e definir ações para apoiar os setores frutícola e hortícola na sua transição digital, são os objetivos do projeto “Espaços de Diálogo”, uma iniciativa do Smart Farm Colab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, em colaboração com a ConsulaI e INL, e com o apoio do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Rocha Center, COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, município de Óbidos, OBITEC e ANI – Agência Nacional de Inovação.

“O que podem as tecnológicas aportar aos produtores” e “O que têm os produtores no seu pomar, o que gostariam de ter, e como caraterizariam um pomar inteligente”, foram os tópicos trabalhados pelos players que se juntaram no passado dia 25 no Óbidos Parque, naquele que foi o encontro de arranque do projeto.

Durante as sessões de trabalho, que juntaram produtores, empresas tecnológicas, consultores, fornecedores de tecnologia e entidades públicas, ficou clara a necessidade de tornar a tecnologia mais acessível aos produtores (através de formação, acompanhamento e apoio na sua utilização – orientada para a função/ferramenta).

A ação surge no âmbito do Interreg Hub Iberia Agrotech, uma iniciativa hispano-portuguesa que pretende criar um ecossistema multirregional destinado à digitalização do setor agroalimentar através de hubs de inovação digital.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo