Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Temporada Portugal-França com andorinhas Bordallo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, lançou nesta sexta-feira duas andorinhas especiais – Andorinha do Beiral e Liberté Chérie – em celebração da Temporada Portugal-França 2022.
Uma das peças

A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, lançou nesta sexta-feira duas andorinhas especiais – Andorinha do Beiral e Liberté Chérie – em celebração da Temporada Portugal-França 2022.

Com o objetivo de aprofundar a ligação entre os dois países, a Temporada Portugal-França 2022 aposta numa forte difusão da imagem moderna e criativa de ambos os países, e, ao mesmo tempo, visa ampliar a presença de Portugal em França e de França em Portugal. Através de mais de 200 projetos e eventos, que resultam de colaborações entre artistas, investigadores, intelectuais, estudantes e empresários, promovem-se laços profundos, sustentáveis e de continuidade entre os dois territórios.

A Bordallo Pinheiro não quis ficar fora destas celebrações e pediu às artistas Manuela Pimentel e Kashink que criassem duas andorinhas representativas destes países. Assim, nasceu a Andorinha do Beiral e a Liberté Chérie.

A edição é limitada a 250 unidades, pack com as duas andorinhas com um custo de 85 euros.

Em 1891, Raphael Bordallo Pinheiro moldou os primeiros exemplares da andorinha, uma das suas criações mais icónicas, que viria a decorar casas e ruas dentro e fora do país e a instituir-se como um símbolo da alma portuguesa. Estas duas novas andorinhas são descendentes diretas do molde de Bordallo – a andorinha que há quase 130 anos eleva o nome da marca e solta a primavera por onde passa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO