Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Festival Internacional Caldas.Jazz no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Festival Internacional Caldas.Jazz 2022 vai ter seis concertos no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro.

O Festival Internacional Caldas.Jazz 2022 vai ter seis concertos no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro.

Real Combo Lisbonense no dia 28, Edmar Castaneda & Gregoire Maret no dia 29, Yazz Ahmed no dia 31, Tomás Marques Quarteto no dia 3, Júlio Resende no dia 4 e Jacinta no dia 5, são os protagonistas, com espectáculos sempre às 21h30. O ingresso geral custa 15 euros (menos o concerto de Tomás Marques Quarteto, que é 10 euros), sendo 12,50 euros para estudantes e seniores (7,50 euros no concerto de Tomás Marques Quarteto). O livre trânsito para os seis concertos tem o preço de 65 euros.

No dia 5 de novembro, pelas 17h, haverá uma conferência jazz no Café Concerto do CCC, sobre “Healthy Jazz”, com o médico gastrenterologista Rui Tato Marinho, e pelas 23h, no mesmo local, atua Mateus Saldanha Trio.

O Real Combo Lisbonense mergulha numa tradição algo perdida no tempo, a das orquestras e conjuntos de baile que animavam os bares, restaurantes, hotéis, casinos e festas em Portugal nos anos 40, 50 e 60 do século XX.

O tocador de harmónica Grégoire Maret e o harpista Edmar Castañeda vão apresentar o álbum “Harp vs Harp”.

Yazz Ahmed é uma das mais destacadas trompetistas e compositoras da cena jazz londrina.

Tomás Marques Quarteto é uma banda formada propositadamente para o Prémio Jovens Músicos. Sendo todos alunos da Escola Superior de Música de Lisboa, conta com Tomás Marques no saxofone, Samuel Gapp no piano, Rodrigo Correia no contrabaixo e Diogo Alexandre na bateria.

O mais recente espetáculo do pianista e compositor Júlio Resende, “Júlio Resende – Fado Jazz Ensemble”, carateriza-se por uma surpreendente e original combinação entre os dois estilos musicais referidos: Fado e jazz.

Cantora de jazz com carreira internacional e oito discos no mercado, Jacinta é detentora do único disco de ouro da história do jazz português – Tribute to Bessie Smith, com mais de 25000 exemplares vendidos.

O festival teve um pré-arranque no passado dia 22, pelas 11h, com a Banda Comércio e Indústria no foyer do CCC.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

barbara1