Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

Festival Internacional Caldas.Jazz no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Festival Internacional Caldas.Jazz 2022 vai ter seis concertos no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro.

O Festival Internacional Caldas.Jazz 2022 vai ter seis concertos no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro.

Real Combo Lisbonense no dia 28, Edmar Castaneda & Gregoire Maret no dia 29, Yazz Ahmed no dia 31, Tomás Marques Quarteto no dia 3, Júlio Resende no dia 4 e Jacinta no dia 5, são os protagonistas, com espectáculos sempre às 21h30. O ingresso geral custa 15 euros (menos o concerto de Tomás Marques Quarteto, que é 10 euros), sendo 12,50 euros para estudantes e seniores (7,50 euros no concerto de Tomás Marques Quarteto). O livre trânsito para os seis concertos tem o preço de 65 euros.

No dia 5 de novembro, pelas 17h, haverá uma conferência jazz no Café Concerto do CCC, sobre “Healthy Jazz”, com o médico gastrenterologista Rui Tato Marinho, e pelas 23h, no mesmo local, atua Mateus Saldanha Trio.

O Real Combo Lisbonense mergulha numa tradição algo perdida no tempo, a das orquestras e conjuntos de baile que animavam os bares, restaurantes, hotéis, casinos e festas em Portugal nos anos 40, 50 e 60 do século XX.

O tocador de harmónica Grégoire Maret e o harpista Edmar Castañeda vão apresentar o álbum “Harp vs Harp”.

Yazz Ahmed é uma das mais destacadas trompetistas e compositoras da cena jazz londrina.

Tomás Marques Quarteto é uma banda formada propositadamente para o Prémio Jovens Músicos. Sendo todos alunos da Escola Superior de Música de Lisboa, conta com Tomás Marques no saxofone, Samuel Gapp no piano, Rodrigo Correia no contrabaixo e Diogo Alexandre na bateria.

O mais recente espetáculo do pianista e compositor Júlio Resende, “Júlio Resende – Fado Jazz Ensemble”, carateriza-se por uma surpreendente e original combinação entre os dois estilos musicais referidos: Fado e jazz.

Cantora de jazz com carreira internacional e oito discos no mercado, Jacinta é detentora do único disco de ouro da história do jazz português – Tribute to Bessie Smith, com mais de 25000 exemplares vendidos.

O festival teve um pré-arranque no passado dia 22, pelas 11h, com a Banda Comércio e Indústria no foyer do CCC.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra