Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro recebe “Escola Selo Saudável

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro foi reconhecido pelo Ministério da Educação, no âmbito da Educação para a Saúde, Sexualidade e Igualdade de Género, com a distinção “Escola Selo Saudável”.
Distinção vai ser entregue pelo ministro da Educação

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro foi reconhecido pelo Ministério da Educação, no âmbito da Educação para a Saúde, Sexualidade e Igualdade de Género, com a distinção “Escola Selo Saudável”.

Esta distinção vem premiar um trabalho desenvolvido ao longo de vários anos no sentido de proporcionar à comunidade ferramentas sociais dirigidas para um estilo de vida saudável, sustentável e amigo do corpo, mente e ambiente.

Segundo revelou o agrupamento, possui uma panóplia de estratégias que promovem um bem-estar físico, psíquico e social. Existe a oferta de fruta aos alunos, palestras/atividades sobre efemérides, atividades desportivas dinamizadas por ex-alunos e oferta desportiva diversa.

Tem vários programas e protocolos com empresas da região, articulação com a autarquia e estruturas de saúde pública. Há ainda o diagnóstico e intervenção imediata por turma ou aluno, serviço de psicologia e orientação, Unidade de Alto Rendimento, participação na organização de eventos desportivos com cariz nacional, Programa Mentorias (integração de novos alunos no Agrupamento), entre outras.

A cerimónia de entrega desta distinção decorrerá no dia 2 de novembro, em Vila Nova de Gaia, na Escola Básica Escultor António Fernandes Sá Gervide, e contará com a presença do ministro da Educação. Em representação da escola estará presente o diretor do agrupamento de escolas, Jorge Pina, e o coordenador do Programa de Educação para a Saúde, Rui Araújo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense no top 12 do concurso Miss Portugal

Érica Batim Moreira representou Caldas da Rainha no concurso Miss Portugal 2024, destacando-se ao ser selecionada para o top 12, onde estavam concorrentes de Amarante, Ourém, Viana do Castelo, Vizela, Oliveira do Bairro, Sintra, Paços de Ferreira, Ponta Delgada, Seixal, Vila Nova de Cerveira e Seia.

batim site 1

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.