Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Voleibol da Associação Desportiva de Óbidos apresenta-se

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de veteranos masculina de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos fez a sua apresentação oficial no passado dia 22, efetuando um jogo treino com a sua congénere de Atouguia da Baleia – Peniche (Grupo Desportivo Atouguiense). 
Equipa obidense

A equipa de veteranos masculina de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos fez a sua apresentação oficial no passado dia 22, efetuando um jogo treino com a sua congénere de Atouguia da Baleia – Peniche (Grupo Desportivo Atouguiense). 

O jogo amigável foi disputado no Pavilhão Municipal de Óbidos, tendo tido bastante adesão nas bancadas por parte dos amantes da modalidade. 

De realçar a presença de muitos familiares dos atletas, bem como da equipa feminina de veteranas de Óbidos, para dar o apoio incondicional à equipa. 

Na história do primeiro jogo realizado por esta equipa ficam os atletas Jorge Sousa, Rui Vieira, Rafael Martins, António Rodrigues, Nuno Madrugo, João Vasconcelos, Darlinsson Marcos, Nuno Ribeiro, Mauro Canoa, Marco Jesus e Vladimir Maia. Fazem ainda parte desta equipa, Pedro Viriato, Carlos Brito e Rafael Roverso. 

A equipa de Óbidos perdeu por 4 sets a 0, com os parciais de 21-25, 14-25, 28-30 e 21-25. Este jogo teve a duração de uma hora e trinta e cinco minutos. 

O responsável pela secção de voleibol de Óbidos, Jorge Sousa, frisou à nossa reportagem que acima de tudo o mais importante foi “criarem-se dinâmicas de jogo, assimilarem-se processos, bem como os jogadores sentirem a adrenalina de jogo, o primeiro que fizeram juntos”. 

“A equipa manteve-se unida e concentrada, mas, claro está, ainda demonstra dificuldades nalgumas vertentes do jogo”, acrescentou.

No primeiro set chegou a estar a vencer pelo parcial de 9-5, contudo, “sem que nada o fizesse prever, com alguma inexperiência, ansiedade e nervosismo, baixámos muito, e de repente o resultado já nos estava desfavorável por 11-23”. “Após um tempo de desconto, a nossa equipa conseguiu aproveitar ao máximo este período, conseguindo a equipa fazer 10 pontos seguidos”, fez notar Jorge Sousa. No entanto, o set pendeu para a equipa forasteira por 21-25. 

O segundo set, fruto de algumas mudanças e, pelo facto de a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense ter entrado muito forte e, por outro lado, fruto de alguma intranquilidade e por muitos serviços falhados, foi mais desnivelado. 

No terceiro set, com uma série de mudanças uma vez mais operadas na equipa, acabou por haver maior assertividade e concentração, vendendo os obidenses cara a derrota, perdendo por 28-30. 

Por ter sido acordado entre as duas equipas, antes do início do jogo,  independentemente do resultado, fazerem-se quatro sets, com o intuito de fazer rodar todos os atletas que compareceram, cumpriu-se esse último set, com novo triunfo da equipa atouguiense, por 21-25. 

Esta equipa irá participar no 7º. Campeonato de Voleibol de Veteranos Masculinos do Distrito de Leiria, o qual terá o seu início no dia 4 de novembro. 

A estreia será na Marinha Grande, frente à equipa do Sport Operário Marinhense. 

Da organização da Secção de Voleibol de Veteranos Masculinos e Femininos da Associação Desportiva de Óbidos também fazem parte Rui Vieira, Rafael Martins e António Rodrigues.  

As equipas masculina e feminina treinam duas vezes por semana, às quartas-feiras no Pavilhão dos Arcos e às sextas-feiras no Pavilhão Municipal de Óbidos, sempre a partir das 21h15. 

Mais informações podem ser obtidas através do telemóvel 966483498.  

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.