Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Óbidos recebeu Seminários durante o FOLIO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Englobado na programação do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, o município de Óbidos foi o anfitrião do XVI Seminário Município Amigo do Desporto e II Seminário Autarquia Solidária.
Pedro Mortágua, Vítor Pataco, Margarida Reis e Filipe Daniel

Englobado na programação do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, o município de Óbidos foi o anfitrião do XVI Seminário Município Amigo do Desporto e II Seminário Autarquia Solidária.

Numa parceria com a entidade Cidade Social, responsável pelo desenvolvimento destes programas, Óbidos acolheu mais de 200 participantes, representando mais de 167 municípios.

A cerimónia de abertura, no dia 12 de outubro, contou com a presença de Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, vereadora do Pelouro do Desporto, Saúde e Bem-Estar, Vítor Pataco, presidente do Instituto Português da Juventude e Desporto, e de Pedro Mortágua, coordenador Nacional dos programas Município Amigo do Desporto e Autarquia Solidária.

Foi apresentado o II Livro: “Envelhecimento Ativo e Saudável”, com prefácio da vereadora do município de Óbidos. Enquadrado na década 20-30 do Envelhecimento Saudável da ONU, este livro conta com 224 páginas de bons conteúdos, onde participaram 167 municípios.

Seguiram-se apresentações de programas desenvolvidos por alguns municípios, onde Óbidos apresentou a Rede Municipal de Percursos Pedestres (Paulo Capinha) e o Festival Óbidos + Ativo (José Vala), e Matosinhos a Prescrição de exercício físico.

Posteriormente foram entregues aos municípios vencedores os vários reconhecimentos relativos ao programa Actividade Física Sénior 2022 e Complexo Desportivo do ano 2022.

Durante a tarde desenvolveu-se a temática relativa ao programa Autarquia Solidária, com apresentação do livro Acção Social Autárquica – Coordenação do Serviço Social da Universidade de Coimbra, seguida da apresentação do programa para Inclusão social e digital de idosos – Sioslife.

Foram entregues aos vários municípios vencedores os reconhecimentos relativos ao programa Intervenção Social Sénior 2021, seguindo-se a apresentação das várias candidaturas (Arraiolos, Vila de Rei, Câmara de Lobos, Lousã e Funchal) à Intervenção Social Sénior 2022.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar da PSP em Peniche

A PSP anunciou que estará numa operação de fiscalização rodoviária com radar no dia 26 de maio, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida Monsenhor Bastos, em Peniche.

Xadrezista da Associação Peão Cavalgante/Arneirense vice-campeão nacional

Numa organização da Federação Portuguesa de Xadrez, realizaram-se no Luso, no passado dia 18, os Campeonatos Nacionais de Jovens de ritmo semirrápido, onde participaram seis jovens da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha: Sub10: Luís Real; Sub12:  Caio Mota e Pedro Balbino; Sub16: Witlet Maceno; Sub18: Alexander Ferreira e Igor Kashporov.

luis