Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Óbidos recebeu Seminários durante o FOLIO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Englobado na programação do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, o município de Óbidos foi o anfitrião do XVI Seminário Município Amigo do Desporto e II Seminário Autarquia Solidária.
Pedro Mortágua, Vítor Pataco, Margarida Reis e Filipe Daniel

Englobado na programação do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, o município de Óbidos foi o anfitrião do XVI Seminário Município Amigo do Desporto e II Seminário Autarquia Solidária.

Numa parceria com a entidade Cidade Social, responsável pelo desenvolvimento destes programas, Óbidos acolheu mais de 200 participantes, representando mais de 167 municípios.

A cerimónia de abertura, no dia 12 de outubro, contou com a presença de Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, vereadora do Pelouro do Desporto, Saúde e Bem-Estar, Vítor Pataco, presidente do Instituto Português da Juventude e Desporto, e de Pedro Mortágua, coordenador Nacional dos programas Município Amigo do Desporto e Autarquia Solidária.

Foi apresentado o II Livro: “Envelhecimento Ativo e Saudável”, com prefácio da vereadora do município de Óbidos. Enquadrado na década 20-30 do Envelhecimento Saudável da ONU, este livro conta com 224 páginas de bons conteúdos, onde participaram 167 municípios.

Seguiram-se apresentações de programas desenvolvidos por alguns municípios, onde Óbidos apresentou a Rede Municipal de Percursos Pedestres (Paulo Capinha) e o Festival Óbidos + Ativo (José Vala), e Matosinhos a Prescrição de exercício físico.

Posteriormente foram entregues aos municípios vencedores os vários reconhecimentos relativos ao programa Actividade Física Sénior 2022 e Complexo Desportivo do ano 2022.

Durante a tarde desenvolveu-se a temática relativa ao programa Autarquia Solidária, com apresentação do livro Acção Social Autárquica – Coordenação do Serviço Social da Universidade de Coimbra, seguida da apresentação do programa para Inclusão social e digital de idosos – Sioslife.

Foram entregues aos vários municípios vencedores os reconhecimentos relativos ao programa Intervenção Social Sénior 2021, seguindo-se a apresentação das várias candidaturas (Arraiolos, Vila de Rei, Câmara de Lobos, Lousã e Funchal) à Intervenção Social Sénior 2022.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce